EleiçõesPolítica

Sem Lucimar, disputa pela prefeitura de Várzea Grande terá quatro candidatos

Foto de Laura Nabuco
Laura Nabuco

Sem a possibilidade de uma reeleição da prefeita Lucimar Campos (DEM), Várzea Grande (região metropolitana) terá quatro candidatos a prefeito nas eleições deste ano.

A missão de representar a atual gestão foi passada ao ex-vereador Kalil Baracat (MDB), que terá como candidato a vice o atual vice-prefeito da cidade, José Hazama (DEM).

Enquanto o DEM já havia decidido que essa seria a composição para a eleição deste ano desde domingo (10), o MDB só fechou questão na noite de terça-feira (15), véspera do prazo final para a realização das convenções.

No total, seis partidos estão unidos em torno do projeto.

A coligação com mais partidos é a que será representada pelo empresário Flávio Vargas, mais conhecido como Flávio da Frical (PSB). Na convenção que definiu a candidatura, 11 legendas declaram apoio.

Entre elas está o PSL, que indicou o candidato a vice: o tenente-coronel Zilmar Dias da Silva.

A disputa pela Prefeitura de Várzea Grande ainda vai contar com um candidato um tanto quanto inusitado, o deputado federal Emanuelzinho (PTB), filho do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

A candidatura de Emanuelzinho foi a última a ser confirmada. A convenção do PTB ocorreu na noite desta quarta-feira (16), hora antes do prazo final se encerrar.

A chapa será pura. O ex-secretário de Assistência Social de Cuiabá – na gestão de Emanuel Pinheiro – Wilton Coelho foi escolhido para disputar o cargo de vice.

Também vai concorrer no município o empresário Milton Datas (PSOL), que terá como vice um correligionário: Marcos Rodrigues Feitosa. A campanha deles vai contar com o apoio do PT.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Esportes

Setasc divulga sorteados para camarote exclusivo no jogo do Cuiabá contra o Botafogo-SP

Ação do Programa SER Família Inclusivo garante conforto e acessibilidade para torcedores autistas e seus acompanhantes na Arena Pantanal
Geral

Festival da Pamonha atrai público e esgota produção na zona rural de Cuiabá

Evento impulsiona economia local e reforça turismo interno com alta procura por produtos à base de milho
Política

Flávio abre espaço para aliados fora do PL em Mato Grosso

Senador diz que todos os apoios serão necessários, mesmo fora do PL
Geral

Cuiabá registra 7 casos de meningite em 2026 e reforça vacinação em 72 unidades

Com dois óbitos confirmados na Capital, Secretaria de Saúde convoca pais e adolescentes para o ‘Dia D’ de imunização neste sábado (25)
23 de abril de 2026 03:18