Sem Lucimar, disputa pela prefeitura de Várzea Grande terá quatro candidatos

Atual vice-prefeito, José Hazama, vai concorrer novamente ao cargo e filho e ex-secretário do prefeito de Cuiabá estarão na disputa

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Sem a possibilidade de uma reeleição da prefeita Lucimar Campos (DEM), Várzea Grande (região metropolitana) terá quatro candidatos a prefeito nas eleições deste ano.

A missão de representar a atual gestão foi passada ao ex-vereador Kalil Baracat (MDB), que terá como candidato a vice o atual vice-prefeito da cidade, José Hazama (DEM).

Enquanto o DEM já havia decidido que essa seria a composição para a eleição deste ano desde domingo (10), o MDB só fechou questão na noite de terça-feira (15), véspera do prazo final para a realização das convenções.

No total, seis partidos estão unidos em torno do projeto.

A coligação com mais partidos é a que será representada pelo empresário Flávio Vargas, mais conhecido como Flávio da Frical (PSB). Na convenção que definiu a candidatura, 11 legendas declaram apoio.

Entre elas está o PSL, que indicou o candidato a vice: o tenente-coronel Zilmar Dias da Silva.

A disputa pela Prefeitura de Várzea Grande ainda vai contar com um candidato um tanto quanto inusitado, o deputado federal Emanuelzinho (PTB), filho do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

A candidatura de Emanuelzinho foi a última a ser confirmada. A convenção do PTB ocorreu na noite desta quarta-feira (16), hora antes do prazo final se encerrar.

A chapa será pura. O ex-secretário de Assistência Social de Cuiabá – na gestão de Emanuel Pinheiro – Wilton Coelho foi escolhido para disputar o cargo de vice.

Também vai concorrer no município o empresário Milton Datas (PSOL), que terá como vice um correligionário: Marcos Rodrigues Feitosa. A campanha deles vai contar com o apoio do PT.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPT lança Barranco ao Senado
Próximo artigoPedro Taques lança candidatura dizendo não estar morto politicamente