Início Entretenimento Sem lacração, Top Gun já é o filme mais rentável do ano

Sem lacração, Top Gun já é o filme mais rentável do ano

Mesmo sendo acusado de "celebrar a masculinidade tóxica", o longa já arrecadou mais de 1 bilhão de dólares e é considerado o maior sucesso de Tom Cruise nas telonas

(Foto: Reprodução)

O novo filme da série Top Gun já é considerado um dos maiores sucessos de bilheteria dos últimos tempos. O longa estrelado por Tom Cruise já arrecadou mais de um bilhão de dólares nas bilheterias.

A sequência de Top Gun, que recebeu o subtítulo de “Ases Indomáveis”, foi recebida duramente por críticos de cinema com viés progressistas e de centro-esquerda.

Entretanto, na contramão das críticas, uma bilheteria estrondosa chamou a atenção dos produtores de Hollywood e pode garantir mais um capítulo para a saga.

Filme novo, velhas criticas

Apesar do primeiro filme da série Top Gun também ter sido um sucesso de público, a produção não escapou de acusações.

Quando o longa chegou às telonas em 1986, a produção foi acusada de romantizar o Exército dos EUA após a Guerra do Vietnã.

Desta vez, os críticos acusam o filme de celebrar a “masculinidade tóxica” e afirmam que a história não segue os novos padrões de cinema, que miram na “inclusão e no politicamente correto”.

Fiel ao filme original

Uma das coisas mais elogiadas nessa continuação é a personalidade de Maverick, que é mantida igual ao do primeiro filme.

O filme também consegue reviver os sentimentos e emoções do primeiro filme, mas com uma produção mais realista e condizente aos efeitos especiais dos nossos tempos.

Filme mais rentável do ano

O respeito ao legado deixado por Maverick no primeiro filme conseguiu raptar o coração dos fãs fazendo que o segundo filme seja mais elogiado que o primeiro pelos populares.

Até o momento, o filme já é considerado a produção mais rentável de 2022 e ultrapassou grandes bilheterias, como as dos filmes da Marvel.

O sucesso pode garantir mais um filme da franquia, e os críticos terão que aturar mais um capítulo da saga Top Gun.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui