Sem interesse na eleição

O vice-presidente deixou claro que suas energias estão concentradas em outro assunto

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Presidente em exercício, Hamilton Mourão afirmou, em visita a Cuiabá – na manhã desta terça-feira (10) – que vai aguardar o posicionamento oficial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre quem irá apoiar à eleição suplementar ao Senado.

“O meu partido, PRTB, até o presente momento, não tem candidato. Havia uma pessoa aí que teria se filiado em algum momento ao partido, mas a ficha não tinha sido assinada corretamente, então, não tinha capacidade para se candidatar. Estou aguardando o posicionamento efetivo do presidente da República”, explicou.

Mas Mourão demonstrou desinteresse pelo assunto. “Não é uma tarefa que esteja no meu escopo principal agora. Minhas energias estão focadas para assessorar o presidente nessa questão do Conselho da Amazônia”, pontuou.

Desde fevereiro, quando foi recriado o Conselho da Amazônia, Mourão tem chefiado o grupo, cujo objetivo é criar estratégias de preservação e desenvolvimento do bioma.

Enquanto isso, a expectativa é que Bolsonaro apoie a tenente-coronel da PM, Rúbia Fernanda de Oliveira Santos, que é irmã do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rubens de Oliveira.

Na última semana, Bolsonaro afirmou que seu apoio será a uma mulher, na eleição que se avizinha.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEm Cuiabá, Mourão trata de meio ambiente e o desenvolvimento da Amazônia Legal
Próximo artigoDiretor nega que Novos Mutantes tenha passado por refilmagens