A Propósito

Sem festa para o coronel Zaqueu

1 minuto de leitura
Sem festa para o coronel Zaqueu
Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre

Este final de semana seria de festa para o coronel Zaqueu Barbosa, ex-comandante-geral da Polícia Militar. Porém, não mais. O juiz Gerardo Humberto Alves Silva Junior, em substituição na 11ª Vara Especializada Militar, negou um pedido do coronel para participar do casamento de sua sobrinha, que acontece no sábado (18).

Zaqueu está submetido a medidas cautelares que incluem seu recolhimento em casa no período noturno, além de finais de semana e feriados. Ele ficou quase nove meses preso preventivamente por suposto envolvimento nos grampos contra pessoas de interesse da cúpula do Governo do Estado.

“Com efeito, o pretendido comparecimento à cerimônia de casamento não é medida que encontra respaldo, já que resulta em tratamento privilegiado que não deve ser admitido”, escreveu o juiz.

O argumento do magistrado foi de que outros militares também processados na ação poderiam se valer do mesmo benefício, gerando “descrédito” às medidas impostas contra eles.

“Outrossim, o acolhimento do pedido poderia dar ensejo a semelhantes pedidos pelos demais corréus que se encontram na mesma situação de liberdade restrita, remetendo à depreciação, desestima e descrédito das imperiosas medidas cautelares diversas da prisão impostas”, disse Gerardo Silva Junior.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes