A Propósito

Sem doses de reforço

Cuiabá espera Ministério da Saúde para poder iniciar terceira fase de vacinação contra a covid

1 minuto de leitura
Sem doses de reforço
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

Até esta terça-feira (14) Cuiabá não havia recebido as vacinas contra a covid-19 direcionadas para a dose de reforço em idosos e pacientes imunossuprimidos.

O anúncio do Ministério da Saúde de que esta campanha para estes públicos começaria nesta quarta-feira (15) foi feito no dia 25 de agosto.

“Mais uma vez Cuiabá está sendo prejudicada por não receber vacinas para este novo grupo. Apesar de já ter sido largamente divulgado na imprensa de que a vacinação da dose de reforço começa nesta quarta-feira, a Capital novamente não poderá começar essa vacinação na data proposta, simplesmente, porque não recebeu as doses para isso”, reclamou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Ainda de acordo com a Prefeitura, também não chegaram ainda as doses para o público de 12 a 17 anos. Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação, diz que uma remessa deve chegar esta semana, mas ainda é direcionada a pessoas com mais de 18 anos.

Até o momento, 83,7% da população acima de 18 anos já tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Cuiabá. E 46,7% já está com o esquema vacinal completo, por ter tomado a segunda dose ou vacina de dose única.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes