Sem doses de reforço

Cuiabá espera Ministério da Saúde para poder iniciar terceira fase de vacinação contra a covid

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

Até esta terça-feira (14) Cuiabá não havia recebido as vacinas contra a covid-19 direcionadas para a dose de reforço em idosos e pacientes imunossuprimidos.

O anúncio do Ministério da Saúde de que esta campanha para estes públicos começaria nesta quarta-feira (15) foi feito no dia 25 de agosto.

“Mais uma vez Cuiabá está sendo prejudicada por não receber vacinas para este novo grupo. Apesar de já ter sido largamente divulgado na imprensa de que a vacinação da dose de reforço começa nesta quarta-feira, a Capital novamente não poderá começar essa vacinação na data proposta, simplesmente, porque não recebeu as doses para isso”, reclamou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Ainda de acordo com a Prefeitura, também não chegaram ainda as doses para o público de 12 a 17 anos. Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação, diz que uma remessa deve chegar esta semana, mas ainda é direcionada a pessoas com mais de 18 anos.

Até o momento, 83,7% da população acima de 18 anos já tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Cuiabá. E 46,7% já está com o esquema vacinal completo, por ter tomado a segunda dose ou vacina de dose única.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCPI diz que empresa investigada dificulta acesso a informações
Próximo artigo20% dos brasileiros não ficam mais de 30 minutos longe do celular