Sem dinheiro, menino cria suas próprias figurinhas da Copa do Mundo

Pedro Henrique chamou atenção dos colegas e professores por usar a criatividade, superando a falta de dinheiro da família

Algumas das figurinhas criadas por Pedro Henrique

O menino Pedro Henrique Blanco Arouca da cidade de Bauru (SP) chamou atenção dos colegas e professores por criar e pintar as próprias figurinhas do álbum da Copa do Mundo. Sem dinheiro para comprar as oficiais, da editora Panini, ele usou a criatividade e surpreendeu familiares, amigos e professores.

Pedro havia ganhado o álbum da Copa do Mundo, porém a mãe dele, Gleice Barizon Blanco, que trabalha como caixa de supermercado e recebe pouco mais de um salário mínimo, não tem condições de fornecer as figurinhas ao garoto, o que despertou a atitude do menino.

Pedro se baseou no álbum da Copa que fica exposto no corredor de sua escola para criar os seus desenhos. O menino desenhou Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e além de outros craques como Pelé, por exemplo. “É que eu não sabia de muitos jogadores do Brasil, então eu resolvi desenhar o Pelé”, explicou o menino em entrevista ao portal de notícias G1.

Além das figurinhas, o garotinho produziu uma embalagem artesanal para as suas figurinhas. “Ele pegou um saquinho de hortifruti, colocou as figurinhas dentro e falou: ‘Olha mãe, minhas figurinhas também vem no pacotinho”, contou a mãe de Pedro à reportagem.

Por causa da sua atitude, o menino Pedro Henrique tornou-se, ele mesmo, um craque talentoso aos olhos dos colegas e professores, ao ponto de ganhar destaque por suas habilidades de desenho. O trabalho bem feito e criativo tomou conta das redes sociais.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOAB-MT requer suspensão da obrigatoriedade do uso do PJe na Justiça de MT
Próximo artigoSesi vacinará mais de 20 mil trabalhadores contra H1N1 até julho