Sem concorrência

Após dois certames desertos, governo do Estado escolheu a empresa que vai realizar as obras da ponte sobre um rio na MT-160, em Nova Monte Verde

(Foto: Mayke Toscano/Secom-MT)

A empresa responsável pela construção da ponte de concreto sobre o Rio Sem Informação I, na Rodovia MT-160, município de Nova Monte Verde (912 km de Cuiabá) teve o nome divulgado pelo governo do Estado. A escolhida foi a Atrativa Engenharia Ltda, após ser a única a demonstrar interesse na obra.

A publicação foi feita no Diário Oficial desta quarta-feira (16), pontuando a dispensa de licitação para a execução do projeto. De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), foram realizadas duas licitações para a contratação de empresas para a obra. Porém, os dois certames, um 23 de março de 2021 e o outro em 13 de janeiro deste ano, foram desertos, ou seja, sem participantes.

Diante disso, a lei de Licitações prevê que a administração pública pode contratar diretamente uma empresa, desde que nas mesmas condições estabelecidas no edital. O governo do Estado oficiou algumas empresas para realizar a obra e a Atrativa Engenharia Ltda foi a única a demonstrar interesse.

O contrato no valor de R$ 4.817.555,51 foi assinado e tem vigência de 270 dias consecutivos contados a partir da assinatura do documento. O prazo de execução dos serviços é de 6 meses, com início a partir da emissão da ordem de início pela Secretaria Adjunta de Obras Rodoviárias (SAOR).

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPL tem maior número de filiação de políticos com mandato nas mãos em MT
Próximo artigoNetnografia e Collab