Cidades

Sem atendente: clientes do Comper já se ‘aventuram’ no autoatendimento

2 minutos de leitura
Sem atendente: clientes do Comper já se ‘aventuram’ no autoatendimento

Os caixas de autoatendimento chegam ao supermercado. Em Cuiabá, o Comper é o primeiro a investir na tecnologia dos terminais “self checkout”. Os guichês sem atendentes são uma alternativa para quem não está disposto a permanecer na fila por muito tempo e conseguem ser mais dinâmicos do que os caixas rápidos.

De acordo com a responsável pelo atendimento da rede em Mato Grosso, Lídia Pachori, o novo sistema foi implantado inicialmente nas lojas da rede em Campo Grande (MS) e, no fim de janeiro, chegou a Cuiabá, nas filiais do Jardim Itália, Coxipó e CPA 1.

Na sexta-feira (8), foi a vez dos clientes da loja da avenida Alzira Santana, em Várzea Grande, se surpreenderem com a novidade. “Enquanto os clientes passam pela fase de adaptação, duas operadoras são destacadas para auxiliá-los”, explica Lídia.

 

Como funciona

O cliente vai passando os produtos direcionando os códigos de barra na máquina e na sequência, deve colocá-los em uma cesta com sensor, que fica ao lado dela. As frutas e verduras também são pesadas pelo cliente, que indica quais são os produtos. O preço por quilo e os códigos já estão cadastrados.

Experimentando o sistema pela primeira vez, o cliente Edenilson Bendito acha que os novos guichês vão facilitar a vida de quem tem pressa. “Muito mais rápido, nem precisei pegar fila”, diz.

O gerente da loja CPA, Marcos Vinicius avalia que os clientes estão gostando da inovação. “Lógico que o pessoal mais jovem pega rápido, mas as operadoras estão em alerta para ajudar”. E sobre qualquer angústia que ronde funcionários e preocupe clientes que acham que atendentes possam perder seus empregos, ele afirma que tudo continua da mesma maneira.

“Há 20 anos a gente tinha que etiquetar produto a produto e não imaginava que viria um sistema de código de barras que facilitaria nossa vida. Essas inovações só dinamizam o serviço que prestamos aos nossos clientes. Os guichês vêm como mais uma opção que estamos oferecendo aos nossos clientes”.

O novo serviço é indicado para quem tem até dez itens no carrinho e só pode ser usado por quem vai pagar com cartão de crédito ou débito.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes