Sem afobação: Mauro Mendes diz que só se posiciona oficialmente sobre reeleição na próxima semana

Mesmo sem dizer se é candidato, Mendes já incluiu crítica aos adversários na sua performance na mídia

(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

O governador Mauro Mendes disse que deve anunciar na próxima semana se irá ou não buscar a montagem de um projeto de campanha de reeleição. Na ocasião, ele pretende ainda apresentar os nomes de substitutos para os secretários que vão sair para concorrer a cargos eletivos.

“Eu tenho o prazo da Justiça [eleitoral] para decidir se irei tentar ou não um projeto. E terei que começar a migração para um perfil mais político. Mas, a candidatura só será confirmada na convenção”, disse.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina, para as eleições de 2022, que as filiações partidárias sejam definidas até o dia 2 abril. No mesmo prazo, políticos com cargos em governo devem deixar as suas funções.

Apesar de insistir na distinção entre projeto e candidatura, Mauro Mendes (União Brasil) tem modificado o tom de suas falas em entrevistas nas últimas semanas. Ele vem repetindo as ações de governo e criticado pontualmente os adversários em assuntos relacionados ao processo eleitoral.

Esta semana ,ele admitiu que tem iniciado conversas “mais políticas”. Os interlocutores foram o presidente dos Progressistas, ministro Ciro Nogueira, e o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto.

Quanto à nomeação de substitutos, quatro cadeiras serão deixadas: Mauro Carvalho (Casa Civil), Gilberto Figueiredo (Saúde), Silvano Amaral (Agricultura) e Beto Dois a Um (Cultura e Esportes).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOperação mira quadrilha que furtou 490 toneladas de fertilizantes avaliadas em R$1,2 milhão
Próximo artigoApuração emperrada