Política

Sem afobação: Mauro Mendes diz que só se posiciona oficialmente sobre reeleição na próxima semana

Mesmo sem dizer se é candidato, Mendes já incluiu crítica aos adversários na sua performance na mídia

1 minuto de leitura
Sem afobação: Mauro Mendes diz que só se posiciona oficialmente sobre reeleição na próxima semana
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

O governador Mauro Mendes disse que deve anunciar na próxima semana se irá ou não buscar a montagem de um projeto de campanha de reeleição. Na ocasião, ele pretende ainda apresentar os nomes de substitutos para os secretários que vão sair para concorrer a cargos eletivos.

“Eu tenho o prazo da Justiça [eleitoral] para decidir se irei tentar ou não um projeto. E terei que começar a migração para um perfil mais político. Mas, a candidatura só será confirmada na convenção”, disse.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina, para as eleições de 2022, que as filiações partidárias sejam definidas até o dia 2 abril. No mesmo prazo, políticos com cargos em governo devem deixar as suas funções.

Apesar de insistir na distinção entre projeto e candidatura, Mauro Mendes (União Brasil) tem modificado o tom de suas falas em entrevistas nas últimas semanas. Ele vem repetindo as ações de governo e criticado pontualmente os adversários em assuntos relacionados ao processo eleitoral.

Esta semana ,ele admitiu que tem iniciado conversas “mais políticas”. Os interlocutores foram o presidente dos Progressistas, ministro Ciro Nogueira, e o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto.

Quanto à nomeação de substitutos, quatro cadeiras serão deixadas: Mauro Carvalho (Casa Civil), Gilberto Figueiredo (Saúde), Silvano Amaral (Agricultura) e Beto Dois a Um (Cultura e Esportes).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes