Juíza Selma Arruda protocola aposentadoria e pode sair candidata

Selma Arruda protocolou o pedido de aposentadoria na tarde desta quarta-feira

Uma das figuras mais emblemáticas na luta contra a corrupção no estado de Mato Grosso, a juíza da 7a. Vara Criminal de Cuiabá Selma Arruda, protocolou na tarde desta quarta-feira (22) a sua aposentadoria.

Com o pedido, ela está dentro dos prazos para eventualmente concorrer a algum cargo eletivo nas eleições de 2018. O prazo se encerra em 7 de abril. No protocolo do Fórum, o pedido de aposentadoria foi registrado às 15h39.

Contatada pelo LIVRE, a juíza confirmou o pedido de aposentadoria, mas disse ainda não ter definido se irá seguir ou não para a carreira política. “Concorrer (a cargo público) ainda não sei”, disse.

Selma vem sendo procurada por uma série de partidos e, dada a sua imagem associada à luta contra a corrupção, ela desenvolveu uma apelo popular ao longo dos anos.

Um dos processos que ficou na sua mão foi o que levou à cadeia o ex-governador Silval Barbosa. Ela condenou o político a mais de 12 anos de prisão em uma sentença que criticou, inclusive, a suposta passividade do político na hora de delatar outros criminosos. Silval assinou com a Procuradoria Geral da República (PGR) a colaboração premiada.

Outro que caiu nas mãos de Selma foi o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva. Tal como Silval, ele foi julgado pela pena da magistrada.

Ao encarar figuras tão emblemáticas como os dois políticos – respectivamente o primeiro e o segundo mais poderosos do estado em seus melhores momentos – Selma ganhou a simpatia da sociedade e as primeiras menções ao seu nome na política começaram a aparecer.

Ela chegou a ser procurada por emissários do deputado Jair Bolsonaro (PSL) em Mato Grosso. Entre os cargos oferecidos a ela estão os de deputada federal e senadora.

Outro que nos bastidores teria procurado a juíza é o atual governador Pedro Taques (PSDB), que estaria interessado em tê-la como vice. Ela, no entanto, nega que esteja negociando com partidos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEstudo mostra que incentivos fiscais trazem retorno financeiro para Mato Grosso
Próximo artigoGoiabeiras Shopping recebe curso de coquetelaria nesta sexta e sábado

O LIVRE ADS