Eleições 2018

Selma Arruda nega ter criticado servidores e diz que verdade foi distorcida

2 minutos de leitura
Selma Arruda nega ter criticado servidores e diz que verdade foi distorcida
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A candidata a senadora e juíza aposentada Selma Arruda (PSL) tachou de fake news o vídeo que se espalhou pela internet, em que ela mesma aparece criticando os servidores públicos. Em novo vídeo distribuído nas redes sociais, Selma afirmou que a verdade foi distorcida e prometeu processar os responsáveis pela divulgação do vídeo anterior, que é apócrifo (de autoria desconhecida).

“Tiraram trecho de uma fala minha em uma reunião para distorcer a verdade. Eu já determinei à assessoria jurídica para tomar as providências judiciais contra os criminosos responsáveis por esse vídeo”, afirmou a candidata.

“A maioria dos servidores públicos, especialmente os concursados, são trabalhadores e comprometidos com o serviço público”, disse Selma. “A minha suplente Clérie Fabiana Mendes, é servidora concursada do Judiciário. Esta é a prova maior que eu valorizo e respeito o servidor público”, completou.

A resposta veio depois da reação do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Sinjusmat), que emitiu nota de repúdio tachando as críticas de Selma de “ato bárbaro, mentiroso e covarde” contra os servidores. Na nota, o sindicato prometeu acionar a juíza aposentada. Leia a nota do Sinjusmat na íntegra.

Vídeo polêmico

No vídeo que gerou a polêmica, Selma Arruda cita que trabalhou por 22 anos no Fórum e criticou o comportamento dos servidores durante o expediente, citando como seria a rotina deles.

“O funcionalismo público em geral é muito numeroso e ineficiente”, afirmou a candidata. “O expediente começa 12h. A pessoa chega 12h30, 13h, mais ou menos. Aí liga o computador, vai lixar a unha enquanto o computador está ligando. Daí vai na internet ver todos os sites. Vai ver o horóscopo, baixar todos os e-mails, aí lá pelas 14h30 começa a trabalhar”, disse.

“Mas às 3h já é hora do lanche, dá uma saidinha para lanchar. Volta 15h30, quase 16h, porque encontrou uma colega no corredor. Aí trabalha até 17h ou 18h e já vai dando a partida para sair”, completou.

Confira o vídeo polêmico:

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes