A juíza aposentada e pré-candidata ao Senado pelo PSL, Selma Arruda, garantiu ao LIVRE na noite desta quarta-feira (18) que o presidente regional da sigla, deputado federal Victório Galli, já reverteu a vedação da Executiva Nacional e que o partido está autorizado a coligar em Mato Grosso.

“Já está tudo resolvido. Acabaram aceitando que temos que ter alguma forma de coligar. Com esse isolamento do Bolsonaro, só ele se elege. Podemos coligar”, declarou a magistrada aposentada numa referência ao pré-candidato à Presidência da República pelo PSL, deputado federal Jair Bolsonaro.

Com isso, o partido dá continuidade às conversas com o grupo que sustenta a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao Governo do Estado, bem como com o governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), possível candidato a reeleição.

Vedação

Nesta quarta-feira (18), a Comissão Executiva Nacional do PSL baixou uma resolução proibindo a coligação do partido com nove siglas, sendo elas PT, PCdoB, PDT, PSTU, PCB, PCO, Psol, Rede Sustentabilidade e PSDB.

A vedação poderia inviabilizar as candidaturas de Selma e Galli, que deve ir à reeleição, uma vez que em Mato Grosso as legendas estão espalhadas pelos três principais grupo formados rumo às urnas em outubro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes