Seletivas para duelo estadual de rap começam no dia 16 na Batalha da Alencastro

Duelo Mato-Grossense de MC’s 2018 irá selecionar um representante nacional no dia 21 de outubro, na Orla do Porto

(Foto: Fernanda Caroline)

A 168ª edição da Batalha da Alencastro, atualmente um dos principais espaços agitadores da cena hip-hop em Cuiabá, terá motivação especial. No dia 16 de julho (quinta-feira), pontualmente às 19h, o encontro na Praça da República será a primeira das oito seletivas para o campeonato estadual de rima.

Trata-se do Duelo Mato-Grossense de MCs 2018, realizado UrrèPí.tv no dia 21 de outubro, na Orla do Porto, onde será selecionado um representante do Estado para a disputa nacional.

No ano passado, o MC Caco foi o primeiro representante mato-grossense no Duelo de MCs Nacional, realizado no dia 25 e 26 de novembro de 2017, no Viaduto Santa Tereza, no Centro de Belo Horizonte (MG).

(Foto: Rodolfo Luiz/Daza/ Divulgação BDA)

Serão 16 vagas por seletiva e os MCs serão escolhidos por sorteio, levando em conta o horário da inscrição que se encerram 15 minutos antes do início das batalhas. Os MCs que não residem em Cuiabá ou Várzea Grande tem direito há 6 vagas em todas as seletivas desde que compareçam 30 minutos e comprovem sua residência.

As batalhas de rima funcionam na seguinte dinâmica: o primeiro MC defere um ataque de 45 segundos e o segundo se defende do ataque também com 45 segundos. Depois, é o segundo MC que começa atacando novamente e o parceiro finaliza, com o mesmo tempo anterior.

Em caso de terceiro round, devido a empate, o duelo será decidido no modo “bate e volta”, onde cada MC terá cinco vezes para mandar duas rimas. A decisão será com contagem de três votos – dois votos de jurados e um da plateia.

Duvidas, criticas ou sugestões serão aceitas pelo [email protected] Mais informações no EVENTO. A Praça da República está localizada na Rua 13 de Junho, S/N, Centro Norte (em frente a Igreja Catedral).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá que matéria maneira, mas não é dia 16 de Julho, e sim de Agosto.
    Boa sorte aos MCs, vai ser muito interessante essas batalhas e a descoberta de novos talentos, máximo respeito a cena hip hop de Mato Grosso.

  2. Só acho que o rap ainda não chegou nos pequenos municipios e onde com certeza se concentra maior quentidade de Mc’s e não é todo mundo que tem dinheiro pra comparecer em uma batalha em cuiabá minha cidade é quase 1000 km de Cuiabá-MT

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCopom iniciou reunião hoje; juros devem permanecer em 6,5% ao ano
Próximo artigoFilme sobre racismo produzido por equipe negra estreia nesta 5ª em Cuiabá

O LIVRE ADS