Seleção feminina chega a Portugal para preparação visando a Copa na França

O Brasil estreia na competição contra a seleção da Jamaica, no dia 9 de junho, na cidade de Grenoble

A seleção brasileira feminina de futebol já está em Portugal para uma temporada de 14 dias de preparação visando a participação da Copa do Mundo de Futebol, que será realizada na França, no período de 7 de junho a 7 de julho. O Brasil estreia na competição contra a seleção da Jamaica, no dia 9 de junho, na cidade de Grenoble.

A preparação do time treinado por Vadão (Oswaldo Fumeiro Alvarez) ocorrerá em Portimão, cidade da região de Algarve, no litoral Sul de Portugal. Vadão realiza nesta quinta-feira (23) a primeira atividade com as jogadoras. Elas vão participar de um treino, a partir das 16h (horário local), no Centro de Treinamento do Portimonense Sporting Club.

O treino contará com a participação de 22 atletas, entre elas, Marta, a melhor jogadora do mundo, escolhida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), e Formiga, que participa de sua sétima Copa do Mundo. Ausente apenas Andressa Alves, que ainda não se apresentou à equipe. A atacante do Barcelona ganhou dois dias de folga por ter atuado, no sábado (19), na final da Liga dos Campeões, e só se integra ao grupo nesta sexta-feira (24).

A escolha da cidade de Portimão para de preparação foi feita visando à aclimatação da equipe, levando em conta a temperatura no continente europeu e o fuso horário. A comissão técnica e as jogadoras ficarão até o 5 de junho em Portugal, quando viajarão para Grenoble quatro dias antes da estreia na Copa do Mundo da França.

*Com informações da CBF

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCâmara conclui votação de medida provisória da reforma administrativa
Próximo artigoMinistro de Minas e Energia diz que não há barragem segura no Brasil 

O LIVRE ADS