Cidades

Seis membros de facção são presos em VG; quadrilha roubava carros para vender na Bolívia

2 minutos de leitura
Seis membros de facção são presos em VG; quadrilha roubava carros para vender na Bolívia

Seis jovens integrantes de uma quadrilha de roubo de carros foram presos na madrugada desta terça-feira (08), em Várzea Grande. Eles se declararam membros da facção “Comando Vermelho” e disseram que levariam dois veículos roubados para Bolívia. Com os criminosos foram apreendidas drogas e armamentos.

De acordo com boletim de ocorrência, a equipe de Força Tática de Várzea Grande recebeu informações via Ciosp sobre roubos de veículos no bairro Costa Verde. Mais tarde, populares também denunciaram uma movimentação suspeita em um galpão abandonado, próximo a loja “Tarcísio Veículos”, na Avenida da FEB.

Um veículo Corolla teria sido deixado no local e, em seguida, levado por uma pessoa que chegou em um Fox branco com um grupo.

A viatura chegou a seguir o Fox, abordando o motorista identificado Lenon, 32 anos, que informou a direção do Corolla. O veículo foi localizado logo depois e era produto de roubo. O motorista foi identificado como Wender, 24 anos.

Durante revista no Fox, os policiais também encontraram uma arma de fogo. Ao ser abordado, no entanto, o suspeito Leon quebrou seu aparelho celular.

Com reforço da viatura do oficial de área e informações dos dois criminosos, foi montado um cerco policial em uma casa no bairro Primavera, onde estariam outros integrantes da quadrilha que esperavam pelos carros. No entanto, os suspeitos perceberam a chegada da equipe policial e fugiram pulando o muro da residência.

Os policiais iniciaram uma perseguição e conseguiram prender quatro jovens, identificados como Jhonatan, 26, Guilherme, 21, Anderson, 30, Wenderson, 21, vulgo “Manchinha”. Na casa, foram encontradas sete porções grandes de substância análoga a maconha e todos os celulares foram apreendidos.

Os jovens foram levados para a delegacia e relataram que os veículos roubados seguiriam ao município de Cáceres para serem levados para a Bolívia. Os suspeitos Leon e Wender fariam apenas a movimentação para deslocar os carros até os outros motoristas da casa que, por sua vez, os levariam para fora do Estado.

Anderson e “Manchinha” foram reconhecidos pelas vítimas, por fotos, como autores do roubo no bairro Costa Verde.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes