Cidades

Seis anos de espera, 60 dias de obras: anel viário de Rondonópolis é restaurado

A inauguração da obra que recuperou 16 km de asfalto foi nesta sexta-feira

1 minuto de leitura
Seis anos de espera, 60 dias de obras: anel viário de Rondonópolis é restaurado
(Foto: Divulgação/Pixabay)

O Governo de Mato Grosso entregou nesta sexta-feira (7) a recuperação dos 16 km do Anel Viário de Rondonópolis (220 km de Cuiabá). A obra é uma reivindicação de anos, que levou 60 dias para ser concluída.

O investimento foi de R$ 7,1 milhões e abrangeu as rodovias MT-483 e MT-270, nos entroncamentos da BR-163, que margeia a cidade.

Durante a cerimônia de entrega, o governador Mauro Mendes (DEM) lançou outras três obras de infraestrutura no município, entre elas a pavimentação de quase 24 km da MT-459, que liga o Terminal Ferroviário até o município de Pedra Preta.

“Fizemos essa obra em apenas 60 dias após seis anos sem condições de trafegabilidade”, destacou o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.

(Foto: Secom-MT)

“Isso daqui estava uma catástrofe, cheio de buracos, tinha vários acidentes. Nós taxistas e mototaxistas da região agradecemos”, disse Elizeu do Nascimento, que atua há 15 anos na profissão e mora no bairro Jardim Atlântico.

A obra de recuperação do contorno viário foi tocada pela empresa ENPA Engenharia e Parceria Eirelli, que venceu uma licitação em agosto de 2019.

Conforme o edital, o prazo de execução da obra, iniciada em setembro do ano passado, era de oito meses (240 dias), com vigência contratual de 11 meses (330 dias).

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes