Segurança de fazenda reage a assalto, troca tiros com ladrões e um refém morre

Outro funcionário da fazenda, que também era feito de refém, foi atingido e foi levado para o pronto-socorro

Foto: Imagem Ilustrativa

Um assalto à Fazenda Bom Futuro, localizada na BR-070, em Nossa Senhora do Livramento (45 km de Cuiabá), acabou em uma troca de tiros, na morte de um funcionário e em outro ferido. Os suspeitos fugiram do local e o homem ferido está internado no Pronto Socorro de Várzea Grande (Região Metropolitana de Cuiabá).

A Polícia Militar foi acionada quanto o roubo ainda estava em andamento. No entanto, como a fazenda fica na BR-070, as equipes não chegaram a tempo de ainda encontrar os suspeitos no local.

Conforme o boletim de ocorrência, cinco pessoas – todas armadas – entraram na fazenda na noite de segunda-feira (3), renderam os funcionários e os mantiveram reféns em uma das construções do local. A todo momento eles diziam que, se alguém falasse alguma coisa, todos seriam mortos.

Por volta das 21 horas, os suspeitos se deslocaram sentido à sede da fazenda, levando todos os reféns para tentar usá-los como escudo no momento de render quem estivesse no local.

Ao se aproximarem da casa, um segurança da fazenda reagiu e deu início a uma troca de tiros. Funcionários que vinham sendo feitos reféns acabaram atingidos pelos disparos.

Um homem de 33 anos morreu na hora, outro, de 42 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Até o registro da ocorrência, nenhum dos suspeitos havia sido identificado. Ao fugir, eles abandonaram um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas, uma picotada, e um ferrolho de pistola falsa.

Ao menos seis viaturas da Polícia Militar e uma da Polícia Rodoviária Federal deram apoio à ocorrência, registrada como roubo e homicídio doloso (um tentado e um consumado).