Segundo turno: Bolsonaro tem 49% das intenções de voto e Haddad 30%

Bolsonaro tem 51% das intenções de votos e Haddad conta com 35% na pesquisa estimulada

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) lidera pesquisa de intenção de votos com 49%. O postulante do PT, Fernando Haddad, aparece com 30%. O estudo, realizado pela FBS/BTG, foi divulgado nesta segunda-feira (15).

A pesquisa, na modalidade espontânea, quando o entrevistador não apresenta nomes, ainda aponta que 4% dos entrevistados votariam nulo ou branco, 6% em nenhum dos candidatos e 10% não souberam ou não responderam.

O levantamento aponta que 62% dos entrevistados que votariam em Bolsonaro contam com o nível superior e os que votariam em Haddad são 23%. A maioria dos entrevistados que declararam votar no postulante do PSL é homem (56%).

O perfil dos entrevistados ainda revela que Haddad conta com maior percentual das intenções de votos em pessoas com até um salário mínimo (41%). Conforme a renda aumenta a porcentagem de Bolsonaro é maior, 60% de quem recebe mais de cinco salários mínimos votaria no candidato do PSL.

Estimulada

Jair Bolsonaro tem 51% das intenções de votos e Fernando Haddad conta com 35% na pesquisa estimulada, quando nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores entrevistados.

Branco ou nulo somam 5%, em nenhum dos candidatos são 6% e não sabem ou não responderam foram 3%.

O instituto entrevistou dois mil eleitores das 27 unidades federativas entre os dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos e a confiabilidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-07950/2018.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterioriPhones mudam de horário e fazem usuários acordarem uma hora mais cedo; veja as reações
Próximo artigoBrasil tem mais de 2,5 milhões de professores