Cidades

Segundo filme feito inteiro em Sinop começa a ser gravado com roteiro de ação

3 minutos de leitura
Segundo filme feito inteiro em Sinop começa a ser gravado com roteiro de ação

Depois do sucesso local com o filme de terror “O som da sua voz” – que estreou m abril de 2017 -, o cineasta Matheus Prado, iniciou neste mês, as gravações do seu segundo filme. O desafio agora é produzir um longa de ação, programado para ir para as telas no começo de 2019.

O longa recebeu o nome de “Só mais um dia” e conta com dois atores, seis lutadores profissionais, além de figurantes, no elenco.

Para o melhor desempenho dos personagens, Matheus conta com a equipe, espaço e orientações coreográficas de uma academia particular de luta. O “Mestre Tobias”, lutador conhecido de Sinop, ofereceu todo auxílio sem nenhum custo e será um dos atores do filme.

A trama retrata a história de uma assaltante vivida pela atriz Vanessa Scagnatta, nos anos 80, que passa a ser perseguida depois de um roubo bem-sucedido. Os perseguidores são seus antigos colegas de crime e querem matá-la por dinheiro.

“Só mais um dia” será todo gravado na cidade de Sinop (a 500 km de Cuiabá), assim como foi “O som da sua voz”, que à época chamou atenção da população por ter sido criado, gravado e editado todo pelo cineasta, com os mínimos recursos financeiros.

Com a boa repercussão ao promover a cultura local, Prado chegou a receber moção de aplauso na Câmara Municipal. Agora com mais experiência e com ajuda do irmão Rodrigo Prado, o cineasta revela que se encorajou a colocar nos cinemas seu estilo preferido de filme.

“Eu sempre gostei de ação, sempre quis fazer este gênero, mas no primeiro filme eu sabia que sozinho eu não iria conseguir. Eu conhecia poucas pessoas na cidade e também não tinha a experiência necessária para fazer”, conta o cineasta.

Segundo Prado, neste momento, ele se vê mais capacitado, então buscou reviver o sentimento da infância de quando assistia “Van Damme”.

O primeiro filme

O Filme “O som da sua voz”, contou a história de uma garota, que tem a vida marcada por tragédias. Devido a isso, ela busca saídas produzindo e colocando vídeos no YouTube.

Nestas gravações, ela demonstra suas frustrações e exprime seus sentimentos. Porém, as coisas começam a piorar ainda mais quando ela encontra um diário que pertencia a uma suicida.

O longa ficou em cartaz em abril de 2017, no cinema da cidade e depois foi disponibilizado no YouTube.

Assista o filme: https://www.youtube.com/watch?v=C4J1HlMtSX8

O cineasta

Matheus Prado, de 29 anos, além de cineasta é crítico de cinema e possui um site sobre o tema. Formado em direção de fotografia pela Academia Internacional de Cinema e TV do Rio de Janeiro, passou pelo ramo publicitário e depois migrou para a área de audiovisual. Atualmente, é acadêmico de jornalismo e atua na área.

Prado também tem três livros publicados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes