Principal

Seduc vai mandar SMS aos pais de estudante que “matar” aula

2 minutos de leitura
Seduc vai mandar SMS aos pais de estudante que “matar” aula

Ednilson Aguiar/O Livre

Escola Estadual Dr. Hélio Palma de Arruda

 

Um aplicativo desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) vai avisar pais e mães quando os estudantes da rede pública do Estado faltarem às aulas. O aviso será feito por meio de mensagens de texto no celular. 

O programa também vai ajudar os professores a controlar a frequência dos alunos, atualizando em tempo real um diário de classe eletrônico. Lá, também poderão ser lançadas as notas. 

O sistema faz parte do projeto Correção de Fluxo da Seduc e foi desenvolvido pela Mira Educacional, parceira da Seduc no projeto. Os pais interessados em saber se os filhos andam “matando aula” devem se cadastrar pelo Facebook ou pelo telefone 0800 87 87 900.

De acordo com a assessoria da Seduc, o projeto será aplicado inicialmente em 240 escolas que atendem alunos do 6º ano do ensino fundamental até o ensino médio.

Para acessar o aplicativo, os professores não vão gastar o pacote de dados do celular, já que ele funciona sem conexão Wi-fi ou rede 3G. As mensagens de texto encaminhadas aos pais também não vão gerar custos aos professores.

O aplicativo começa a ser apresentado à comunidade escolar no próximo dia 15, na Escola Estadual Presidente Médici, às 9 horas. Pais e professores vão poder tirar dúvidas com a equipe da Seduc e se cadastrar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes