Seduc renova frota do transporte escolar de 39 cidades

Mais de 90 mil alunos dependem do transporte escolar em Mato Grosso

(Foto: Chico Valdiner/Secom-MT)

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) entregou nesta segunda-feira (30) 78 ônibus escolares, em renovação de frota.

Conforme o secretário Alan Porto, os carros foram entregues para 39 prefeituras, cuja data da frota atual está acima de 10 anos.

“Essa entrega é a primeira das que vamos fazer até setembro. O governo autorizou a comprar 600 ônibus para renovar a frota  dos 141 municípios. Os ônibus hoje estão com média [de utilização] acima de 10 anos”, disse.

Segundo o governador Mauro Mendes, a entrega de frota faz parte da melhoria da infraestrutura do ensino em Mato Grosso. E associou a ação à estratégia de governo.

“Mato Grosso tem o 22° lugar na qualidade de ensino no país. E o trabalho pra melhorar esses números passa pela percepção conjunta dos problemas. Estamos trabalhando nisso”, disse.

A compra está estimada em R$ 282 milhões. A Seduc diz que mais de 90 mil alunos dependem do transporte escolar em Mato Grosso. Isso representa pouco mais de 10% do total de alunos matriculados em 2022.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCáceres em alerta
Próximo artigoTabagismo mata mais de 8 milhões de pessoas no mundo anualmente