Negócios

Sedec e Sindifrigo orientam frigoríficos em ações contra coronavírus

Foto de Redação
Redação

A indústria frigorífica é um forte elo da economia de Mato Grosso e não deve parar diante da pandemia do coronavírus, pois é ela quem destina as carnes para a mesa dos mato-grossenses. Neste momento em que as autoridades de saúde orientam para que, quem puder, fique em casa, os colaboradores da indústria seguem trabalhando com as precauções necessárias para que não haja desabastecimento no mercado.

“Estamos em um cenário completamente atípico e com muitos trabalhadores mato-grossenses, de diversos segmentos, na linha de frente para que o Estado não pare. Os trabalhadores da indústria frigorífica estão neste rol e agradecemos o empenho. Para garantir a saúde de todos, o Governo do Estado e o Sindifrigo já orientaram as empresas e colaboradores internamente para todas as medidas sanitárias”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

O Sindicato das Indústrias de Frigorífico do Estado de Mato Grosso (Sindifrigo) divulgou um plano de ação para todas as empresas do ramo intitulado Protocolo Interno de Contingência contra o novo coronavírus (COVID-19). Entre as medidas, a criação de um comitê de crise, a liberação de trabalhadores do grupo de risco, a diminuição do contingente de colaboradores, mapeamento dos pontos críticos e implemento de diversas ações.

“São apenas balizas orientadoras em meio a uma centena de ações que se fazem necessárias no dia a dia de nossas empresas e que já estão sendo postas em prática”, informa carta do Sindifrigo assinada pelo presidente Tadeu Paulo Bellicanta.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Escolas de Cuiabá podem ganhar botão de pânico para conter ataques

Projeto prevê acionamento silencioso direto com forças de segurança em emergências
A Propósito

Ninguém lembrou de Roberto Campos…

O aniversário de um dos cuiabanos mais importantes da história passou sem ser lembrado — suas ideias são ainda mais esquecidas
Geral

Dia D contra a gripe: 72 postos de saúde abrem as portas no próximo sábado (25)

Mobilização em Cuiabá foca em grupos prioritários; veja a lista de documentos necessários para garantir a dose
Economia

Receita Federal lança “cashback” de até R$ 1 mil para quem não declarou IR em 2025

Restituição automática via Pix será paga em lote especial no dia 15 de julho; veja se você tem direito
19 de abril de 2026 19:48