Cidades

Secretário diz que não há confirmação de variante colombiana em Mato Grosso

Gilberto Figueiredo afirmou que único caso em investigação é o de integrante da seleção da Colômbia, no início de junho

1 minuto de leitura
Secretário diz que não há confirmação de variante colombiana em Mato Grosso
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, disse que não há “nada concreto” sobre a presença da variante colombiana do novo coronavírus no Estado. Ele disse que o único caso investigado até o momento é do integrante da seleção da Colômbia, durante a Copa América. 

“As secretarias de saúde dos municípios são obrigadas por lei a informar à secretaria de estado o diagnóstico de qualquer mudança em questão de pandemia. Até o momento, ninguém disse nada. Temos o caso do integrante da seleção da Colômbia, mas é só”, afirmou. 

Segundo ele, nenhuma pessoa vinculada ao hotel em que o time ficou hospedado compareceu para informar sintomas da covid-19. O Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, confirmou esta semana a presença da variante B.1.621 (colombiana) no Brasil.  

Conforme o instituto, a nova cepa foi identificada em dois homens de 37 e 47 anos, que integravam as delegações da Colômbia e do Equador. As seleções jogaram pela Copa América na Arena Pantanal no começo de junho. 

Essa variante foi confirmada pela primeira vez em janeiro deste ano e depois em outros 19 países. O secretário Gilberto Figueiredo disse que os estudos em andamento ainda não informam se ela é mais contagiosa ou letal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes