Secretário de Educação registra BO contra sindicalista por ameaça

Acusação seria por incitar professores a impedir Alan Porto de deixar prédio Secretaria de Educação de Várzea Grande

(Foto: Reprodução / O LIVRE)

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, registrou um boletim ocorrência contra o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) em Várzea Grande, Juscelino Dias de Moura. Alan diz ter sido ameaçado e constrangido por incitação do sindicalista em protesto contra suposto fechamento de escola. 

O BO foi registrado na tarde dessa quinta-feira (16). Pouco antes, servidores estaduais encurralaram o secretário para impedi-lo de deixar a Secretaria de Educação de Várzea Grande, após uma reunião sobre a divisão das escolas programada para ocorrer no município. 

Cerca de 15 policiais militares fizeram escolta do secretário Alan Porto de saída da Secretaria.

Protesto

Professores e outros servidores da rede de ensino faziam protesto contra suposto fechamento de escolas. À saída da secretaria, esses manifestantes o teriam impedido de sair do prédio e, depois, o cercado para não entrar no carro. Alan Porto diz que eles eram liderados pelo sindicalista Juscelino Dias de Moura. 

Em nota divulgada no fim da tarde de ontem, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) negou que escolas estaduais serão fechadas em Várzea Grande. As unidades estariam em processo de “redimensionamento” e aquelas com turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental serão transferidas para a prefeitura. 

“Ao mesmo momento que o município assume os alunos dos anos iniciais, hoje atendidos pelo Estado, o Estado assume os alunos dos anos finais do ensino fundamental [6º ao 9º] atendidos pelo município”, diz trecho da nota. 

LEIA TAMBÉM

O que diz o sindicalista?

Juscelino Dias de Moura negou as alegações registradas no BO de agressão e disse que também vai registrar ocorrência contra o secretário por calúnia.

“Se ele está afirmando isso, ele vai ter que provar. E que vou registrar o BO porque eu fui agredido”, afirmou.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFato ou fake: é verdade que um tsunami pode atingir costa do Brasil?
Próximo artigoWarner já planeja sequência de The Flash, diz jornalista