Eleições 2018

Secretário critica “traição” de deputados e ex-líder do governo em período eleitoral

2 minutos de leitura
Secretário critica “traição” de deputados e ex-líder do governo em período eleitoral
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O secretário do Gabinete de Governo, Domingos Sávio, criticou os aliados que abandonaram a base do governador Pedro Taques (PSDB) no período eleitoral, com as definições das alianças e candidaturas ao governo.

“Infelizmente, tem deputado que estava na base até ontem, defendeu o governo por três anos e meio, aí deflagrou o processo eleitoral e amanheceu falando mal do governo”, disparou.

O único nome citado pelo secretário foi o de Dilmar Dal’Bosco (DEM), ex-líder do governo na Assembleia, que agora atua como opositor.

“Dilmar foi líder do governo até esses dias. Vamos relembrar um pouquinho o passado. Há poucos dias atrás, ele tinha cargos no governo e usufruía das benesses do Estado, inclusive no papel de líder. Infelizmente, no processo eleitoral se faz tudo pela vitória, inclusive as traições”, declarou o secretário.

Dal’Bosco está no partido do candidato a governador Mauro Mendes (DEM) e, na terça-feira (7), subiu à tribuna para defender a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Grampos proposta pela deputada Janaina Riva (MDB), líder da oposição. Outros integrantes da base que assinaram o requerimento de CPI foram Sebastião Rezende (PSC) e Wagner Ramos (PSD).

Apesar da debandada, Domingos sustenta que o governo ainda tem maioria na Assembleia Legislativa. O secretário destacou, ainda, que há parlamentares que estão em coligações mas continuam fieis a Taques, como o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM).

“Temos casos de fidelidade, de deputados que até estão em outras chapas porque o partido optou por isso, mas o deputado não tem culpa. Veja o exemplo do Botelho, que em nenhum momento usou de traições com o governador. Ele respeitou a decisão partidária, mas nunca traiu o governo”, afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes