Secretário critica “traição” de deputados e ex-líder do governo em período eleitoral

Domingos Sávio diz que a maioria dos deputados ainda continuam na base governista

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O secretário do Gabinete de Governo, Domingos Sávio, criticou os aliados que abandonaram a base do governador Pedro Taques (PSDB) no período eleitoral, com as definições das alianças e candidaturas ao governo.

“Infelizmente, tem deputado que estava na base até ontem, defendeu o governo por três anos e meio, aí deflagrou o processo eleitoral e amanheceu falando mal do governo”, disparou.

O único nome citado pelo secretário foi o de Dilmar Dal’Bosco (DEM), ex-líder do governo na Assembleia, que agora atua como opositor.

“Dilmar foi líder do governo até esses dias. Vamos relembrar um pouquinho o passado. Há poucos dias atrás, ele tinha cargos no governo e usufruía das benesses do Estado, inclusive no papel de líder. Infelizmente, no processo eleitoral se faz tudo pela vitória, inclusive as traições”, declarou o secretário.

Dal’Bosco está no partido do candidato a governador Mauro Mendes (DEM) e, na terça-feira (7), subiu à tribuna para defender a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Grampos proposta pela deputada Janaina Riva (MDB), líder da oposição. Outros integrantes da base que assinaram o requerimento de CPI foram Sebastião Rezende (PSC) e Wagner Ramos (PSD).

Apesar da debandada, Domingos sustenta que o governo ainda tem maioria na Assembleia Legislativa. O secretário destacou, ainda, que há parlamentares que estão em coligações mas continuam fieis a Taques, como o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM).

“Temos casos de fidelidade, de deputados que até estão em outras chapas porque o partido optou por isso, mas o deputado não tem culpa. Veja o exemplo do Botelho, que em nenhum momento usou de traições com o governador. Ele respeitou a decisão partidária, mas nunca traiu o governo”, afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAberto prazo para renovação de contratos do Fies celebrados até 2017
Próximo artigo“Falso policial” afirma que tirava fotos fardado para conquistar mulheres no WhatsApp