Cidades

Secretário-adjunto de Saúde de Sinop morre por complicações após luta contra covid-19

Wirciley já lutava contra o coronavírus há mais de 20 dias, contraiu uma bactéria e morreu de infecção

1 minuto de leitura
Secretário-adjunto de Saúde de Sinop morre por complicações após luta contra covid-19

Morreu no final da noite dessa sexta-feira (24) o secretário-adjunto de Saúde de Sinop (500 km de Cuiabá), Wirciley Fonseca, 45 anos, após travar uma luta contra a covid-19, doença causada pelo coronavírus.

O sogro de Wirciley, o secretário de Finanças de Sinop, Astério Gomes, disse ao site SóNotícias que o genro havia vencido a batalha contra o coronavírus e que seu último teste havia dado negativo para a doença, mas o intenso tratamento o trouxe complicações, como infecções por bactéria, e na segunda infecção Wirciley não resistiu e morreu.

“Temos o exame, ele superou a covid, se recuperou e ficaram as complicações, a bactéria descontrolou”, disse Gomes.

Wirciley já estava sob cuidados médicos desde o dia 29 de março e em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há mais de 20 dias. A princípio, ele ficou no Hospital Regional e, depois, foi transferido para um hospital particular da cidade.

O secretário-adjunto deverá ser velado e enterrado ainda neste sábado (25). Ele era servidor efetivo da Secretaria Municipal de Saúde, no cargo de engenheira sanitarista, desde outubro de 2005, e deixa esposa e dois filhos pequenos.

Em nota, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, e toda a administração municipal expressaram condolências, paz e força aos familiares do secretário adjunto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes