Secretário-adjunto de Saúde de Sinop morre por complicações após luta contra covid-19

Wirciley já lutava contra o coronavírus há mais de 20 dias, contraiu uma bactéria e morreu de infecção

Morreu no final da noite dessa sexta-feira (24) o secretário-adjunto de Saúde de Sinop (500 km de Cuiabá), Wirciley Fonseca, 45 anos, após travar uma luta contra a covid-19, doença causada pelo coronavírus.

O sogro de Wirciley, o secretário de Finanças de Sinop, Astério Gomes, disse ao site SóNotícias que o genro havia vencido a batalha contra o coronavírus e que seu último teste havia dado negativo para a doença, mas o intenso tratamento o trouxe complicações, como infecções por bactéria, e na segunda infecção Wirciley não resistiu e morreu.

“Temos o exame, ele superou a covid, se recuperou e ficaram as complicações, a bactéria descontrolou”, disse Gomes.

Wirciley já estava sob cuidados médicos desde o dia 29 de março e em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há mais de 20 dias. A princípio, ele ficou no Hospital Regional e, depois, foi transferido para um hospital particular da cidade.

O secretário-adjunto deverá ser velado e enterrado ainda neste sábado (25). Ele era servidor efetivo da Secretaria Municipal de Saúde, no cargo de engenheira sanitarista, desde outubro de 2005, e deixa esposa e dois filhos pequenos.

Em nota, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, e toda a administração municipal expressaram condolências, paz e força aos familiares do secretário adjunto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPais se preocupam com eventual volta às aulas e podem não levar filhos à escola
Próximo artigoAutópsias encontram coronavírus no cérebro; danos são estudados

O LIVRE ADS