Destaques

Secretarias atuam para identificar autores de ações contra agentes

1 minuto de leitura
Secretarias atuam para identificar autores de ações contra agentes

A ação criminosa contra os agentes penitenciários e a sede do Sindicato dos Agentes Penitenciários será investigada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). A delegacia tem combatido com um trabalho intenso as ações contra o crime organizado, como com a Operação 10º Mandamento e o indiciamento de dois integrantes de organização criminosa por fazer vídeo agredindo uma pessoa.

Na noite dessa quinta-feira (22), a casa de um agente do SOE (Setor de Operações Especializadas) foi alvejada. E na manhã desta sexta-feira (23), a sede do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen), no Bairro Morada da Serra, foi alvo de um atentado.

Nesta semana, áudios, supostamente do Comando Vermelho, circularam na internet ameaçando “fuzilar” agentes da GIR (Grupo de Intervenção Rápida) e da SOE (Setor de Operações Especializadas).

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos se uniram para garantir a ordem pública e identificar os autores das ações.

Conforme nota das secretarias, a Polícia Militar está nas ruas em combate a ações como essas, bem como a  pichadores, e promete dar a resposta técnica às ações do crime organizado.

O sistema de inteligência da Segurança Pública atua no compartilhamento de informações para o enfrentamento técnico e especializado, apoiando tanto as ações investigativas, quanto as repressivas.

A pessoa que afirma pertencer a grupo criminoso é autuada em flagrante por associação criminosa, com pena de até oito anos de prisão.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes