Cuiabá

Secretaria fiscaliza profissionais de saúde afastados por estarem em grupos de risco

Mato Grosso tem 74 profissionais da saúde na lista de pessoas infectadas pelo novo coronavírus; e algumas ficaram doentes após decreto de restrição

1 minuto de leitura
Secretaria fiscaliza profissionais de saúde afastados por estarem em grupos de risco
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, disse nesta segunda-feira (4) que haverá uma fiscalização mais rigorosa aos profissionais da saúde que estejam em grupos de risco para a covid-19 e descumprem o decreto de isolamento. 

Ele afirmou que cerca de 600 servidores estão afastados e os que permanecem indo ao trabalho serão proibidos de manter a rotina. 

“Nós temos hoje 600 profissionais de saúde que não no grupo de risco, com suas atividades suspensas. E aqueles que continuam a descumprir o decreto que os proíbe de ir trabalhar vão sofrer restrição. O que nós queremos agora é que eles se protejam”, disse. 

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, 74 profissionais de seu quadro estão hoje na lista de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Mato Grosso. E dentre elas há quem se contagiou após a entrada em vigor do decreto para pessoas em grupo de risco. 

Falecimento de enfermeiro

Hoje, o secretário Gilberto Figueiredo lamentou a morte do enfermeiro Athaíde Celestino da Silva, no sábado (2). Ele estava lotado no hospital Adauto Botelho, em Cuiabá, e internado há cerca de um mês em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).  

“Caiu um soldado querido. Participei do funeral do enfermeiro Athaíde e lamentei a morte dele e também por perceber que muitas pessoas ainda ignoram os riscos do contágio”, disse. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes