Cidades

Secretaria de Saúde investiga mortes recentes por suspeita de H1N1

2 minutos de leitura
Secretaria de Saúde investiga mortes recentes por suspeita de H1N1
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Uma jovem de 18 anos morreu no último sábado (23), em Colíder (630 km de Cuiabá), com suspeita de H1N1. A morte ocorreu no Hospital Regional do município e a identidade da jovem não foi divulgada.

A informação é de que ela teria morrido 24 horas após ter dado entrada na unidade saúde. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), não há confirmação sobre a causa da morte, mas não está descartada a hipótese do vírus H1N1. O caso está sendo investigado.

Outro caso recente, também é alvo de investigação por parte da secretaria. Um bebê de apenas quatro meses morreu no dia 14 de março, após ser internado no Pronto Socorro de Cuiabá. A criança era de Sorriso (400 km de Cuiabá) e estava internada há três dias na Capital.

Ainda neste mês, outra criança de quase dois meses, também de Sorriso, foi transferida para Cáceres (220 km de Cuiabá), após ser diagnosticada por pneumonia. Com a piora do quadro, a SES não descarta a possibilidade de H1N1.

Confira na íntegra a nota emitida pela SES:

NOTA DE ESCLARECIMENTO SUSPEITA DE INFLUENZA

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) confirma que foi notificada da morte de uma jovem com suspeita de H1N1 no Hospital Regional de Colíder. Contudo, até o momento, não há confirmações sobre a causa da morte – estando o caso sob investigação e análise dos resultados obtidos em exames.

No que se refere aos casos que envolvem dois bebês do município de Sorriso, a SES-MT foi informada de que havia a suspeita de pneumonia; porém, devido à considerável piora no quadro clinico, também estão investigando a possibilidade de influenza.

Ascom | SES-MT

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes