Secretaria de Cultura de MT lança edital para utilização do Cine Teatro Cuiabá

O equipamento poderá ser utilizado nas modalidades “fomento” e “sustentabilidade” entre os dias 22 de janeiro e 22 de dezembro

A Associação Cultural Cena Onze abriu edital de chamamento público para seleção de propostas de utilização do Cine Teatro Cuiabá, no período de 22 de janeiro a 22 de dezembro de 2019. Com 1.182 m² de área construída e capacidade para 510 pessoas no teatro principal, o equipamento poderá ser utilizado nas modalidades “fomento” e “sustentabilidade”.

A primeira modalidade prevê o uso do espaço por artistas, produtores e profissionais da cultura em atuação no Estado; já na pauta “sustentabilidade”, o Cine Teatro poderá ser usado por eventos corporativos e institucionais que possam trazer receita para a manutenção do espaço. Cada uma corresponde a 40% da capacidade anual de utilização e o restante (20%) será usado em pautas institucionais do Governo do Estado e da instituição gestora do Cine Teatro.

As propostas podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos e devem ser enviadas exclusivamente ao e-mail [email protected], até às 23h59 do dia 10 de dezembro deste ano. O resultado preliminar da seleção será publicado no site cineteatrocuiaba.org.br até o dia 17 de dezembro de 2018 e o resultado final até o dia 14 de janeiro de 2019.

No projeto de utilização do equipamento cultural, o proponente deverá indicar cronograma de execução, ficha técnica do espetáculo, currículo dos profissionais envolvidos, dentre outros itens especificados no edital de chamamento público. Para mais informações e acesso ao edital completo CLIQUE AQUI.

(Foto: Junior Silgueiro – Gcom/MT)

Cine Teatro Cuiabá

O Cine Teatro Cuiabá é um dos equipamentos culturais de responsabilidade da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Desde 2016, o espaço é gerenciado pela Associação Cultural Cena Onze por meio de um termo de colaboração com a Secretaria.

Inaugurado em 23 de maio de 1942, em área central da capital, na Avenida Getúlio Vargas, ao lado do antigo Grande Hotel, o prédio já oportunizou grandes espetáculos cinematográficos e cênicos até fins da década de 60. Também já foi sede do Banco Bemat, cedido para a Fundação Cultural de Mato Grosso.

O termo de colaboração firmado entre Secretaria de Estado de Cultura e Associação Cultural Cena Onze prevê que o Cine Teatro Cuiabá seja usado como polo de formação e polo de difusão. O polo de formação é atendido por meio do MT Escola de Teatro com cursos de graduação e extensão em artes cênicas.  O polo de difusão, por sua vez, é responsável pela curadoria, gerenciamento e divulgação de toda a pauta de programação cultural do equipamento cultural.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMãe suplica por socorro e policiais conseguem “ressuscitar” bebê de um ano
Próximo artigoBolsonaro chega a Brasília para dois dias de reuniões

O LIVRE ADS