Cidades

Secretária de Agricultura acusa vereador de usar maquinário do Estado

2 minutos de leitura
Secretária de Agricultura acusa vereador de usar maquinário do Estado

A secretária de Agricultura de Rosário Oeste (102 km de Cuiabá), Luilna Antonieli da Cruz, registrou um boletim de ocorrência na última semana afirmando que o vereador por Rosário Oeste João Augusto de Arruda (PR), conhecido como Tito da Forquilha, estaria utilizando um maquinário pertencente à Secretaria de Agricultura Familiar do Estado de Mato Grosso, em benefício próprio.

O boletim foi registrado na delegacia da Polícia Judiciária Civil de Rosário Oeste.

Segundo a secretária, outro boletim já teria sido registrado em agosto de 2018. E o vereador teria sido notificado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rosário Oeste no dia 06 de fevereiro de 2019 para devolver o equipamento no prazo de dois dias.

Consta ainda no boletim que ele teria assinado a notificação se certificando de tê-la recebido, no entanto, até o dia 14 de fevereiro não devolveu a máquina de arroz.

O caso foi registrado como ocorrência atípica, de natureza diversa, sendo que a Prefeitura de Rosário Oeste está na condição de vítima.

Outro lado

Em entrevista ao LIVRE, o vereador João Augusto de Arruda afirmou que essa denúncia é fruto de perseguição política contra ele e a esposa, Natalina Mendes de Almeida. Segundo o vereador, a máquina que a secretária alega que ele esteja utilizando em benefício próprio foi entregue à Associação Entre Rios entre 2006 e 2007, no mandato do então prefeito Joemir Araujo, em uma emenda parlamentar do então deputado José Riva.

“E até hoje está na sede da associação, que tem 200 sócios. Eles falam que está na minha casa, porque a minha esposa é a presidente legal do assentamento que tem 200 sócios. Isso é perseguição de prefeito e de outros, porque sou vereador e moro no assentamento. Eu consegui essa maquininha e dois resfriadores quando nem era vereador. Os resfriadores o município foi buscar e não sabe nem onde estão”, afirmou o vereador.

Segundo João Augusto, ele virá a Cuiabá na próxima semana conversar com o secretário Silvano Amaral, da Secretaria do Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), para resolver a questão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes