A Propósito

“Se houver descontrole”

Prefeito Emanuel Pinheiro diz que jamais se furtaria a adotar medidas, mesmo que extremas, contra o coronavírus

1 minuto de leitura
“Se houver descontrole”
(Foto: Luiz Alves)

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que “jamais se furtará a adotar medidas, mesmo que extremas” para combater a proliferação do novo coronavírus na Capital.

A manifestação foi feita por meio de nota, após o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem (Sinpen) requisitarem ao Ministério Público de Mato Grosso que oriente a adoção de um lockdown em Cuiabá e Várzea Grande.

“Se houver um descontrole ou qualquer ameaça com o possível descontrole, não tenham dúvida de que adotarei qualquer medida, seja ela qual for, para proteger à saúde e a vida das pessoas”, escreveu o prefeito.

Na mesma nota, entretanto, Emanuel Pinheiro defendeu a condução da retomada econômica na Capital. Segundo ele, as medidas só começaram após 40 dias de comércio fechado e de forma “gradual e segura”, “com horário reduzido, uso obrigatório de máscaras, além da obrigação da disponibilização de álcool em gel por parte dos estabelecimentos”.

O prefeito destacou ainda que, semanalmente, preside as discussões do Comitê Municipal de Enfrentamento à pandemia, espaço no qual – mediante embasamento técnico – são debatidas as medidas a serem implementadas na cidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes