A Propósito

Savi e o direito ao voto na cadeia

1 minuto de leitura
Savi e o direito ao voto na cadeia
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Pretenso candidato à reeleição, o deputado estadual Mauro Savi (DEM) tem até o dia 23 de agosto para solicitar junto à Justiça Eleitoral o direito de votar de dentro da cadeia.

Candidato mais votado nas eleições de 2014, Savi está há quase dois meses preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), acusado de chefiar um esquema de corrupção instalado dentro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O prazo é estipulado pela Justiça Eleitoral para eleitores habilitarem o voto em estabelecimentos prisionais e unidades de internação de adolescentes, bem como para alterar ou cancelar a habilitação, caso já a tenha sido requerida.

Alvo da segunda fase da Operação Bereré, denominada Bônus, Mauro Savi está preso desde 9 de maio no Centro Custódia, localizado no bairro Carumbé, em Cuiabá.

Ele já teve cinco pedidos de liberdade negados pela Justiça, sendo dois no Tribunal de Justiça do Estado, dois no Superior Tribunal de Justiça e um no Supremo Tribunal Federal (STF). Outros pedidos em favor do deputado ainda estão em tramitação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes