Relora → Conheça os Benefícios Para Transtornos Psicológicos

Saiba tudo sobre o relora, medicamento natural que tem ações antidepressivas e ansiolíticas capazes de reduzir o estresse, a ansiedade e ainda melhorar o sono. Leia mais sobre os seus benefícios e como ele pode te ajudar na obtenção de uma vida mais saudável e mais calma!


Não é por mero acaso que a depressão e a ansiedade são os maus deste século e preocupações que quase todas as pessoas possuem.

Já que são muitas as demandas que a humanidade tem que cumprir diariamente e, com elas, vem o estresse descontrolado.

No mercado existem medicamentos eficientes nesse tratamento, como o Relora, suplemento natural bastante indicado para tratar ansiedade, melhorar o sono e o apetite descontrolado!

Sendo assim, fazemos um convite a você, caro leitor, para descobrir neste texto tudo o que você precisa saber sobre esse medicamento.

Aqui, falaremos sobre a sua origem, causas para o tratamento, benefícios, como usar da maneira correta, as doses mais recomendadas, seu preço e, etc.

Ainda iremos detalhar se há contraindicações e quais os seus efeitos adversos. Confira!

O que é o Relora?

O Relora é um medicamento natural composto por uma combinação de plantas Phellodendron amurense e Magnolia officinalis.

Elas possuem dois princípios ativos:

O Honokiol – um potente ansiolítico – e a Berberina – substância que, além de possuir propriedades ansiolíticas e antidepressivas, é comumente utilizada para a redução de açúcares no organismo.

Esse fitoterápico é normalmente indicado para reduzir a ansiedade, já que o fitoterápico é capaz de diminuir os índices de cortisol, hormônio conhecido por aumentar nosso estresse e a nossa preocupação.

Além disso, o relora pode controlar a compulsão por comida, o que é uma característica comum de quem tem quadros intensos de ansiedade.

Outra funcionalidade do relora é a melhora do sono, pois seu mecanismo de ação ocorre no equilíbrio das ações do hipotálamo, que é uma glândula importantíssima para a regulação do sono, temperatura e peso corporal.

Contanto também que ele tem efeitos diretamente no nosso humor e fadiga, o que ajuda a melhorar o nosso bem-estar e a saúde como um todo.

Para que serve?

Até este ponto da leitura, você percebeu que o relora é um suplemento atuante na regulação do humor, sono e estresse, auxiliando nos quadros de ansiedade, através dos seus mecanismos de ação no hipotálamo.

Com esses benefícios, podemos concluir que, basicamente, as pessoas utilizam o Relora com o intuito de:


  • 1. Reduzir a ansiedade

Comprovadamente, o relora é capaz de reduzir quadros de ansiedade e estresse, através do seu mecanismo de ação no eixo HPA, na redução dos hormônios produzidos por este, como cortisol e adrenalina.

Esses hormônios em quantidades elevadas, provocam desequilíbrio no eixo, causando mau humor, fadiga excessiva e ansiedade.


  • 2. Obter mais energia e menos apetite

Segundo pesquisas, o uso de relora aumenta a disposição e humor, o que é bom para quem quer se manter produtivo.

Além disso, em uma pesquisa feita com mulheres de 20 a 50 anos, houve resultados positivos quanto à diminuição do apetite, principalmente de comidas calóricas como as de fast food.


Doses e como tomar

O relora é bastante acessível em qualquer farmácia de manipulação e drogarias de todo o país.

Além disso, as suas doses variam numa faixa de 250 a 500mg por comprimido e a quantidade a ser tomada vai variar conforme o seu objetivo.

Por ser um medicamento ansiolítico, recomendamos sempre a consulta a um médico, pois, talvez, você possa ter alguma alergia a algum componente do relora.

Portanto, fique atento à sua saúde!

→ Após as refeições

A dose mais consumida de relora é a de 250mg, segundo especialistas, os quais a recomendam numa dosagem que varia de 500 a 750mg ao dia.

Isso significa que um indivíduo comum deverá tomar de dois a três comprimidos, cada um sempre após as refeições e sempre com água.

Benefícios

O relora é um medicamento que possui muitos benefícios à saúde física e mental. Vimos que sua utilidade está atrelada à melhora do humor e redução do estresse.

Em algumas pesquisas, foram obtidos resultados que atestam e alargam a quantidade de benefícios com os quais você pode obter ao longo do tratamento com esse fitoterápico.


Dessa forma, veja aqui essas e outras vantagens de utilizar o relora:

  • Regulariza o sono: O sono, apesar de não ser causado pelo relora, é normalizado indiretamente pelo medicamento, pois este atua na estabilização do cortisol no sangue, reduzindo a agitação noturna, a qual é responsável pela queda de qualidade do sono;
  • Reduz o estresse: Esse benefício é o principal e o mais perceptível de todos os outros, pois a redução do cortisol e da adrenalina pelo uso de relora é a ação mais constatada em pesquisas, estudos e nas bulas descritivas do medicamento;
  • Reduz a compulsão por alimentos: Esse benefício é bastante ligado à redução da ansiedade, pois, em linhas gerais, o ansioso possui maior tendência a ser compulsivo com a alimentação, tendo-a de modo desregrado, tendo consequências como obesidade, por exemplo. Dessa maneira, tanto a compulsividade quanto a ansiedade são reduzidas;
  • Não causa dependência: É importante verificar que o relora não causa a relação de dose-dependência nos pacientes, o que deixa o seu consumo muito mais seguro do que outros medicamentos que podem ser perigosos num consumo a longo prazo, como o Rivotril, por exemplo.

Perguntas frequentes

Não é à toa que haja perguntas sobre o relora, medicamento bastante requisitado para o tratamento e combate ao estresse e à ansiedade.

Muitas pessoas querem ter uma qualidade de vida e um bem estar mais presente nas suas rotinas.

Desse modo, selecionamos e respondemos algumas dúvidas bastante pertinentes, para que você, caro leitor, entenda melhor sobre essa substância. Confira!


  • Quais as contraindicações e efeitos adversos?

As contraindicações encontradas sobre o relora são para pessoas grávidas, lactantes, crianças, alérgicos a algum componente e pacientes que já fazem uso de medicamentos antidepressivos e ansiolíticos.

Sobre os efeitos adversos, o relora não possui muitas comprovações dele na literatura. No entanto, recomendamos sempre a consulta a um médico para verificar a sua necessidade de utilizar esse produto.


  • Quanto tempo demora para fazer efeito no organismo?

O relora, segundo relatos, não possui efeito imediato e pode demorar até 4 semanas para sentir os efeitos do medicamento.


  • O relora emagrece?

Apesar de reduzir a compulsividade por comida, não, o relora não foi desenvolvido para o emagrecimento. Nenhuma pesquisa comprovou a perda de peso de modo direto.

A única constatação foi que, para aqueles que já possuíam compulsão por comida, houve uma redução do apetite e, dessa forma, uma redução de peso.

4 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *