Cidades

Sangria: após o réveillon, ex-secretário-adjunto de Saúde se entrega à polícia

1 minuto de leitura
Sangria: após o réveillon, ex-secretário-adjunto de Saúde se entrega à polícia
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O ex-secretário-adjunto de Saúde de Cuiabá, Flavio Alexandre Taques da Silva, se entregou à Polícia Civil nesta quarta-feira (2). Alvo da segunda fase da Operação Sangria, ele estava foragido desde 18 de dezembro. No mesmo dia, foi exonerado do cargo pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Segundo a assessoria, Flavio se apresentou na Polinter e passará por audiência de custódia. Na ocasião, o juiz decidirá se ele continua preso e onde, possivelmente, no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), no bairro Carumbé, onde ficam os presos com curso superior.

A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) investiga a suspeita de que uma organização criminosa atuaria para monopolizar serviços de saúde no Estado, por meio das empresas Proclin, Qualycare e Prox Participações.

Os alvos da segunda fase da Operação Sangria, entre eles três médicos, um gerente de licitação, um coordenador financeiro, parente, e funcionários das empresas prestadoras de serviços médicos hospitalares, são investigados por obstrução à justiça praticada por organização criminosa e coação no curso do processo.

O ex-secretário de Saúde da capital Huark Douglas Correia também foi preso, apontado como líder do suposto esquema, que existiria há pelo menos seis anos. Huark já obteve um habeas corpus e responderá em liberdade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes