Samba ao Pé da Mangueira: roda feminina agita o Sesc Arsenal neste domingo

Deize Águena, Juliane Grisólia e Luciana Bonfim interpretam sucessos no espaço que também terá feirinha de culinária e artesanato

Neste domingo (26), o Sesc Arsenal será tomado pelo clima de descontração de uma roda de samba puxada por mulheres, que revisitam sucessos do gênero musical. O evento reúne as cantoras Deize Águena, Juliane Grisólia e Luciana Bonfim, das 17h às 21h, em espaço que conta ainda com feirinha de culinária e artesanato. A entrada é gratuita.

Trata-se da 3ª edição do “Samba ao Pé da Mangueira”, que também leva ao palco músicos como Andrea Rosa, Rusível de Jesus e Bruno Lima. À ocasião, o trio de sambistas une cavaquinho, percussão, voz e violão, em um tributo a carreira da “Madrinha do Samba” Beth Carvalho, que faleceu no início deste mês.

“Nessa edição nós faremos uma homenagem a Beth Carvalho, com as músicas mais populares da cantora. Temos três grandes instrumentistas com a gente, que vão nos permitir presentear o público com um repertório especial”, destacou a anfitriã Deize Águena.

Para a intérprete, o Arsenal proporciona um espaço propicio para reverenciar o samba, já que a unidade faz parte do patrimônio histórico da capital mato-grossense. “O Sesc Arsenal é o lugar ideal para essa roda acontecer. Nós temos uma estrutura toda a favor, é um patrimônio cultural”, disse a intérprete.

Além disso, conforme Deize, se apresentar no “Samba ao Pé da Mangueira” é também reviver o início de sua carreira como cantora. “Eu já era apaixonada e tinha um respeito muito grande pelos compositores e pela história do samba. Nasci na música por um convite em uma roda, minha estreia como cantora aconteceu no samba”, contou.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFilme de MT sobre indígena LGBT é indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
Próximo artigoCom licitação anunciada, prefeitura prorroga contrato do transporte coletivo

O LIVRE ADS