Variedades

Samba ao Pé da Mangueira: roda feminina agita o Sesc Arsenal neste domingo

1 minuto de leitura
Samba ao Pé da Mangueira: roda feminina agita o Sesc Arsenal neste domingo

Neste domingo (26), o Sesc Arsenal será tomado pelo clima de descontração de uma roda de samba puxada por mulheres, que revisitam sucessos do gênero musical. O evento reúne as cantoras Deize Águena, Juliane Grisólia e Luciana Bonfim, das 17h às 21h, em espaço que conta ainda com feirinha de culinária e artesanato. A entrada é gratuita.

Trata-se da 3ª edição do “Samba ao Pé da Mangueira”, que também leva ao palco músicos como Andrea Rosa, Rusível de Jesus e Bruno Lima. À ocasião, o trio de sambistas une cavaquinho, percussão, voz e violão, em um tributo a carreira da “Madrinha do Samba” Beth Carvalho, que faleceu no início deste mês.

“Nessa edição nós faremos uma homenagem a Beth Carvalho, com as músicas mais populares da cantora. Temos três grandes instrumentistas com a gente, que vão nos permitir presentear o público com um repertório especial”, destacou a anfitriã Deize Águena.

Para a intérprete, o Arsenal proporciona um espaço propicio para reverenciar o samba, já que a unidade faz parte do patrimônio histórico da capital mato-grossense. “O Sesc Arsenal é o lugar ideal para essa roda acontecer. Nós temos uma estrutura toda a favor, é um patrimônio cultural”, disse a intérprete.

Além disso, conforme Deize, se apresentar no “Samba ao Pé da Mangueira” é também reviver o início de sua carreira como cantora. “Eu já era apaixonada e tinha um respeito muito grande pelos compositores e pela história do samba. Nasci na música por um convite em uma roda, minha estreia como cantora aconteceu no samba”, contou.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes