Salomanos faz show em Rondonópolis no próximo sábado

Vai ser às 21 horas, no Sesc, e a entrada é gratuita

(Foto de Fred Gustavos)

Em turnê pelo Estado, neste sábado (15) a banda Salomanos chega a Rondonópolis para apresentar à plateia do Sesc o show O Caminho. No repertório de canções autorais, tem reggae, rock e rap. Vai ser às 21 horas, no Sesc e com entrada gratuita. O projeto da turnê foi selecionado no edital Circula MT, da Secretaria de Estado de Cultura.

Depois de passar por Primavera do Leste, Cáceres, Poconé e Cuiabá, esta que é uma das bandas mais representativas do movimento hip hop mato-grossense, vai realçar o poder transformador da arte, quando a criatividade musical se potencializa com o tom crítico das letras que versam sobre o cotidiano e os contrastes sociais.

Em grande parte, retratam o cenário e os conflitos da periferia. Incorporadas à sonoridade urbana as canções da banda se revelam verdadeiros hinos de positividade e autoestima. É nisto que apostam os músicos P. Brother (vocal), Fabrício Pimenta (guitarra), Igor Carvalho (contrabaixo elétrico) e Vinícius Barros (bateria).

De acordo com o vocalista, P. Brother, a circulação por cidades mato-grossenses é divisora de águas na trajetória da banda. “Depois do primeiro disco lançado, o Nossas Raízes, nos sentimos ainda mais envolvidos pelas potencialidades e inventividade da música e poder divulgar este trabalho a vários públicos nos deixa com o ânimo renovado e nos dá ainda mais entusiasmo para continuar criando”, declara.

Depois de lançarem o primeiro CD intitulado, Nossas Raízes, a banda sentiu necessidade de buscar um conceito, pesquisar novas sonoridades. “A referência sonora do grupo contém toda a diversidade cultural típica do nosso país, permeada de experimentalismos e letras que criticam de forma contundente o flagelo social que envolve as comunidades periféricas e que são sonoramente ignorados por todas as esferas do poder. Versamos sobre conflitos entre classes e o cotidiano da periferia”, diz com a propriedade de quem vivencia essa realidade.

Confira o trabalho da banda:

Youtube: salomanosoficial
Instagram: @salomanosoficial
Facebook: @salomanosoficial

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTJ do Paraná nega habeas corpus para Beto e Fernanda Richa
Próximo artigoTSE veda conteúdo impulsionado por apoiador de candidato na internet