Salles critica sujeira em praias: “ainda culpam o agro”

Ministro do Meio Ambiente publica foto de praia tomada pelo lixo depois das festas de fim de ano

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, questionou nesta sexta-feira (3), aqueles que criticam e culpam o agronegócio por problemas climáticos com uma foto postada em seu twitter. A foto é de uma praia cheia de lixo logo após as festividades do Ano Novo.

Na imagem é possível ver plásticos, garrafas e diversos resíduos das comemorações. Ao compartilhar a imagem, o ministro escreveu: “E ainda jogam a culpa dos problemas ambientais no agro…Feliz 2020”.

Em 2019, o ministro criticou o descaso com os centros urbanos, onde, segundo ele, a mobilização para buscar soluções de problemas tem menos “charme” por falta de recursos para viagens e seminários.

“Houve um descaso absoluto da questão ambiental das cidades no Brasil na última década”, disse ele, durante entrevista ao programa CB.Poder, uma parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília.

“Ninguém se preocupou em cuidar do saneamento, ninguém se preocupou em cuidar do lixo, ninguém se preocupou em avançar na qualidade do ar. Por quê? Porque são temas que têm muito menos charme, não tem funding internacional para ficar fazendo seminários e viagens.”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDubladora oficial da Arlequina pede demissão e faz desabafo nas redes sociais
Próximo artigoPlayStation 5 pode ter retrocompatibilidade com suporte 4K para jogos de PS1, PS2 e PS3

O LIVRE ADS