Cidades

Sala do bloco D da Unic pega fogo e assusta estudantes

Foto de Karina Cabral
Karina Cabral

Uma sala do bloco D da Universidade de Cuiabá (Unic) pegou fogo no início da noite desta quinta-feira (03). A fumaça assustou os alunos, que se aglomeraram na entrada do bloco.

Estudantes contaram ao LIVRE que foram proibidos de entrar no bloco, que conta com cursos como arquitetura, educação física, agronomia e moda.

A sala que pegou fogo, segundo os alunos, fica no 2º andar do bloco D. Ninguém ficou ferido.

O corpo de bombeiros foi acionado às 18h47. Segundo a assessoria, duas viaturas foram direcionadas à Unic Beira Rio. Porém, o incêndio foi controlado por dois bombeiros que estudam na universidade.

O fogo começou em um ar condicionado da sala e, quando o oficial Marcus Vinícius da Conceição Reis Nacimento, 1º tenente dos bombeiros, chegou ao local, já estava pingando plástico derretido nas cadeiras. Havia muita fumaça e pouquíssima visibilidade, mas o bombeiro entrou rastejando e abriu as portas e janelas da sala para arejar o local.

Em seguida, ele, com apoio do soldado bombeiro João Vitor Almeida Evangelista – também aluno da universidade -, controlou os focos de incêndio utilizando extintores do prédio.

Atualizada às 11h30 da sexta-feira (04):

Em nota, a Unic disse que o incidente foi rapidamente controlado e não houve feridos. As aulas do bloco, que foram suspensas nessa quinta-feira (03), serão retomadas nesta sexta-feira (04). A universidade afirmou que segue todas as normas de segurança previstas e irá apurar as causas do incêndio.

Veja como ficou a sala:

 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Filho, mãe e esposa são presos por extorsão digital em Barra do Garças

Operação Pressão Velada desarticula grupo que usava perfis falsos no WhatsApp para exigir dinheiro e evitar a divulgação de fotos íntimas
Crônicas Policiais

Polícia Civil fecha “boca de fumo” perto de presídio e apreende 380 pinos de droga

Suspeito utilizava a própria residência para o comércio e a casa da mãe para o armazenamento dos entorpecentes; prisão ocorreu nesta terça (28)
Crônicas Policiais

Jovem de 21 anos é morto após cair em emboscada de “falso pedido” em Comodoro

Criminosos ligaram para a distribuidora onde a vítima trabalhava para atraí-la ao local do crime; um suspeito foi preso e confessou vingança
Crônicas Policiais

Rotam apreende “super maconha” e prende traficante em flagrante no Brasil 21

Suspeito de 36 anos tentou fugir e descartar mochila com drogas após ser denunciado por comercializar entorpecentes em um VW Gol
29 de abril de 2026 15:41