Mato Grosso

Saída de Valtenir do PSB é vitória de Pedro Taques, afirma Botelho

1 minuto de leitura
Saída de Valtenir do PSB é vitória de Pedro Taques, afirma Botelho
(Foto: Ednilson Aguiar/ O livre)

Um dos dissidentes do PSB em Mato Grosso, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), considera a saída do deputado federal Valtenir Pereira do partido e, consequentemente, da presidência do diretório regional uma vitória do governador Pedro Taques (PSDB), que assim mantém a legenda na base de sustentação do governo.

Isso porque, em substituição a Valtenir na presidência, o diretório nacional nomeou o deputado estadual Max Russi e como secretário-geral, o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes. “Com Valtenir, o partido estava fora, com Max e Suelme o governador conseguiu empurrar para a base”.

Botelho, que assim como o deputado estadual Adriano Silva, os deputados federais Adilton Sachetti e Fabio Garcia, e o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, trocou o PSB pelo DEM, declarou que a direção nacional do partido é muito radical. “É um partido belíssimo, mas não têm diálogo, a direção nacional é muito radical e não dá liberdade para os deputados”.

A notícia, dada em primeira mão pelo LIVRE, de que a direção nacional do partido decidiu dissolver o diretório regional e nomear a nova direção da legenda em Mato Grosso, inclusive, revoltou integrantes que foram eleitos em setembro do ano passado.

Sobre as alianças para as eleições deste ano, o presidente ponderou que o DEM só irá discutir composições e candidaturas após o encerramento do prazo de filiação, em 7 de abril. “A partir da semana que vem vamos decidir se caminhamos com Taques ou lançamos candidatura própria”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes