Saída de Valtenir do PSB é vitória de Pedro Taques, afirma Botelho

Saída de deputado federal mantém o PSB na base de sustentação do governo

(Foto: Ednilson Aguiar/ O livre)

Um dos dissidentes do PSB em Mato Grosso, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), considera a saída do deputado federal Valtenir Pereira do partido e, consequentemente, da presidência do diretório regional uma vitória do governador Pedro Taques (PSDB), que assim mantém a legenda na base de sustentação do governo.

Isso porque, em substituição a Valtenir na presidência, o diretório nacional nomeou o deputado estadual Max Russi e como secretário-geral, o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes. “Com Valtenir, o partido estava fora, com Max e Suelme o governador conseguiu empurrar para a base”.

Botelho, que assim como o deputado estadual Adriano Silva, os deputados federais Adilton Sachetti e Fabio Garcia, e o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, trocou o PSB pelo DEM, declarou que a direção nacional do partido é muito radical. “É um partido belíssimo, mas não têm diálogo, a direção nacional é muito radical e não dá liberdade para os deputados”.

A notícia, dada em primeira mão pelo LIVRE, de que a direção nacional do partido decidiu dissolver o diretório regional e nomear a nova direção da legenda em Mato Grosso, inclusive, revoltou integrantes que foram eleitos em setembro do ano passado.

Sobre as alianças para as eleições deste ano, o presidente ponderou que o DEM só irá discutir composições e candidaturas após o encerramento do prazo de filiação, em 7 de abril. “A partir da semana que vem vamos decidir se caminhamos com Taques ou lançamos candidatura própria”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVirginia diz que apoia qualquer decisão de Mendes
Próximo artigoApesar de vetos derrubados, agricultores protestam contra Funrural