O que assistir

Saiba o que não assistir: listamos os 5 piores remakes de filmes de ação

Tragédias cinematográficas. O número 2 é tão ruim que consegue até ser bom

4 minutos de leitura
Saiba o que não assistir: listamos os 5 piores remakes de filmes de ação

Diversas obras dos anos 1980 e 1990 marcaram época como o ápice do cinema de ação, com diversos efeitos práticos e histórias criativas. Inevitavelmente, Hollywood revisitaria esses grandes sucesso em algum momento do começo dos anos 2010, afinal, os ditos remakes já estava fazendo um módico sucesso.

Muito embora alguns clássicos tenham sido refeitos e conquistado certo respeito do público, geralmente, é muito mais fácil errar um remake do que torná-lo um sucesso tão grande quanto o original.

Justamente por isso, separamos os 5 piores remakes de filmes de ação feitos nos últimos anos.

1. Fúria de Titãs

A nossa lista já começa com um dos piores remakes já realizados por Hollywood.

Tentando surfar na onda de criar uma nova franquia repleta de criaturas mitológicas gregas, Fúria de Titãs estreou em 2010 também em versão 3D, quando a tecnologia ainda era relativamente nova, após o sucesso de Avatar, em 2009.

O filme faz piadas com o original e traz performances muito pouco inspiradas de Sam Worthington Liam Neeson.

No fim, acabou lembrado por memes de internet, apesar de ter garantido uma sequência por conta da impressionante bilheteria de meio bilhão de dólares.

2. Poseidon

Poseidon traz a narrativa do original O Destino de Poseidon, que se inspira na trágica história do Titanic para contar a aventura de alguns passageiros sobreviventes de um cruzeiro que começar a naufragar.

O longa de 2006 acabou se tornando piada para a imprensa na época, que definiu a obra como “tão ruim que consegue ser boa”.

Os efeitos visuais impressionaram, porém a completa falta de habilidade do roteiro em dosar bem os personagens acabou falando mais alto.

Hoje, o longa é totalmente esquecido.

3. Desejo de Matar

O clássico de 1974, com Charles Bronson, rendeu um remake tardio, em 2018, com Bruce Willis como protagonista.

Enquanto o original ressoava na sociedade sobre a violência perpetrada por um “justiceiro”, o remake de Eli Roth apostava em violência gratuita removendo o contexto social do filme original.

Para a crítica, o filme foi uma tragédia. Porém, curiosamente, o público aceitou a obra que foi relativamente bem elogiada dentre os pagantes.

4. O Vingador do Futuro

Enquanto Paul Verhoeven surpreendeu o mundo em 1990 com sua adaptação do conto de Philip K. Dick com O Vingador do Futuro, o remake de 2012 só provocou más lembranças em grande parte do público.

Aposta para a temporada de blockbusters na época, o filme de Len Wiseman com Colin Farrell no papel principal não se destacou, apesar do visual impressionante realizado pela equipe de efeitos visuais.

Visado para maior audiência, o filme diluiu bastante a tonalidade mais sombria e perturbadora da história original e, por consequência, sofreu com a decepção do público.

5. Caçadores de Emoção: Além do Limite

Indiscutivelmente, Caçadores de Emoção, de Kathryn Bigelow é um dos melhores filmes de ação de 1991. Foi um sucesso e, até hoje, é muito admirado por diversos espectadores, logo, não seria uma má ideia para a Warner tentar reconquistar a magia do original com uma nova versão.

Porém, o tiro saiu pela culatra. O filme foi um dos maiores fracassos de 2015. Tanto a crítica quanto o público detestaram a obra, que se tornou completamente irrelevante.

O maior questionamento da audiência foi justamente tentar descobrir qual era a necessidade de um remake de um filme que permanecia tão atual e emocionante até hoje.

No fim, foi um esforço irrelevante para o estúdio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes