Saiba o que abre e fecha no feriado da Proclamação da República

Órgãos públicos manterão serviços essenciais e, no comércio, cada empresa definirá o expediente

Os órgãos públicos ficarão fechados durante o feriado da Proclamação de República, comemorada na sexta-feira (15), sendo mantidas apenas as atividades consideradas essenciais. Já no setor de comércio, os proprietários estão livres para definir o expediente.

A mesma situação será repetida durante o feriado de Consciência Negra, na quarta-feira (20).

Conforme informação da Prefeitura de Cuiabá, apenas os serviços de saúde, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água, defesa civil e trânsito estarão disponíveis.

Na saúde pública, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto-Atendimento (UPAs), funcionam regularmente, bem como as policlínicas e o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.

Com relação à segurança, todas as delegacias, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros farão atendimentos, em algumas unidades em regime de plantão.

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) informou que cabe aos estabelecimentos definirem se irão funcionar ou não no feriado, conforme ficou definido da Convenção Coletiva de Trabalho.

Contudo, a remuneração das horas trabalhadas dos empregados envolvidos nos feriados será em dobro, incluída as comissões de vendas, que serão calculadas pela média mensal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS