Saiba como fazer seu kit academia para treinar em casa

Foto: Reprodução/Taco Fleur em Pixabay)

Com o avanço do coronavírus pelo mundo e a quarentena imposta em diversos países, treinar em casa virou uma necessidade. Mas para que realmente isso funcione é preciso adaptar e adquirir equipamentos para um kit academia em casa, que pode variar entre roupas de treino adequada e equipamentos essenciais para melhor performance da atividade física.

Primeiros passos para o kit academia

Praticar exercícios melhora a saúde como um todo, não só do corpo, mas também da saúde mental. Sendo assim, movimentar o corpo é sinônimo de autocuidado, seja em casa ou na academia.

Para garantir um treino completo até mesmo dentro de casa, o primeiro passo é achar um lugar onde possa realizar os movimentos em segurança e que tenha o mínimo de espaço necessário para completar seu treino.

Não se esqueça que para garantir boa performance, alcance dos objetivos e bem-estar, a roupa de academia conta muito. O seu kit de academia começa neste item extremamente essencial.

Invista em roupas fitness: Mais de um modelo de calça legging, tênis adequado, blusas de frio e moletons que estejam de acordo com a sua atividade específica. Até porque existem atividades que nem tênis é obrigatório, como no caso da prática do yoga.

2 simples equipamentos essenciais para treinar em casa

De nada adianta você investir em camisetas masculinas se você não tomar cuidado como realiza os exercícios ou não utilizar equipamentos essenciais e necessários para alcançar seus objetivos esportivos.

Depois de adquirir as roupas de treino adequada, é hora de apostar em alguns equipamentos essenciais. Que tal um colchonete para fazer suas atividades no chão? O piso frio pode atrapalhar seu treino e até mesmo gerar problemas de saúde por conta da rápida mudança de temperatura.

Invista em uma boa corda de pular para aquecer e ganhar resistência física. Esse acessório parece simples, mas são os mais indicados pelos educadores físicos para se ter em casa ou levar para qualquer lugar de treino, até mesmo em uma viagem.

Com disciplina, dedicação, ajuda de um personal, roupa fitness ideal, um espaço mínimo útil e alguns equipamentos funcionais, você consegue executar uma gama de exercícios que movimentam todo o seu corpo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorComunidades indígenas Xaari e Anauá-rr obtêm crédito 100% digital aprovado no Banco da Amazônia
Próximo artigoNa terra dos bovinos, proteínas alternativas começam a ser realidade