Safra 18/19: colheita do milho alcança 24,6% da área plantada em MT

Até o momento, colheita tem o melhor ritmo dos últimos cinco anos

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Com pouco mais de um mês do início da colheita do milho mato-grossense, os trabalhos no campo já alcançaram 24,6% do total produzido na safra 18/19. Até o momento esse é o melhor ritmo apresentado durante os trabalhos iniciais, tendo um aproveitamento superior à média dos últimos cinco anos.

Vale ressaltar que a área estimada para esta safra é 2,6% maior que a 17/18, quando a área total foi 4,617 milhões de hectares.

O bom desempenho é resultado do avanço de 7,81%, influenciado pelas boas condições climáticas do momento, que favoreceram a boa evolução nas lavouras.

De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), neste mesmo período do ano passado, a colheita da safra 17/18 estava em apenas 12,57% do total cultivado. Sendo assim, os trabalhos estão 96,1% acima do demonstrado no ano anterior.

No que tange a média dos últimos cinco anos, os trabalhos de colheita também estão acima da média demonstrada anteriormente, tendo superávit de 73,2% sobre os anos anteriores.

Colheita por região

Apesar de ter a maior área plantada do Estado, com 2.046 milhões de hectares, a região médio-norte é a que apresenta o maior avanço na colheita, tendo 33% de sua produção já coletada. Em seguida vem a região Norte, que com apenas 168,6 mil hectares plantados – menor área dentre as regiões – já tiveram 29% de sua produção extraída.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNona temporada de American Horror Story já tem data de estreia
Próximo artigoRomance entre Tia May e Happy é tema de teaser de Homem-Aranha: Longe de Casa