Sachetti bate o martelo e leva o PRB para a aliança de Wellington

Ele deve concorrer a senador e chapas proporcionais ainda serão formatadas

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado federal Adilton Sachetti (PRB) bateu o martelo e decidiu formar aliança com o PR para disputar as eleições deste ano. Com isso, ele assegurou uma vaga de candidato a senador na chapa que deve ter o senador Wellington Fagundes (PR) como candidato a governador. Outros nomes da chapa ainda não foram divulgados.

“Não vou mais mudar de lugar. Meu candidato a governador é Wellington Fagundes”, afirmou Sachetti ao LIVRE, na manhã desta segunda-feira (30). A convenção do PRB, que oficializará a aliança, será no sábado (4), e a do PR no domingo (5).

A definição do restante da chapa majoritária e a formatação das chapas proporcionais, com os candidatos a deputado estadual e federal, ainda devem ser alinhadas em reuniões ao longo da semana. “Vai ter que fazer conta para ver quem vai juntar com quem, para ficar melhor para eleger nossos candidatos”, observou.

Ele informou que o PRB tem a ex-senadora Serys Slhessarenko como principal candidata a deputada federal. Para a disputa da Assembleia Legislativa são 12 nomes, entre eles o ex-vice-governador Chico Daltro e o ex-prefeito de Nova Lacerda Valmir Moretto.

Sachetti tentava uma vaga de candidato a senador na coligação encabeçada por Mauro Mendes (DEM). Porém, acabou sem espaço, pois Mendes optou por manter na aliança o PSD do ex-vice-governador Carlos Fávaro, que também trabalha candidatura ao Senado. A outra vaga de senador já estava assegurada para Jayme Campos (DEM). Ao LIVRE, Mendes se disse contrariado e insatisfeito por ter que escolher um entre os dois aliados.

O presidente do PRB recebeu também convites de aliança governista, para ser candidato a senador ou vice-governador na chapa do governador Pedro Taques (PSDB), mas acabou recusando as propostas. Taques fechou aliança com a juíza aposentada Selma Arruda (PSL), e deve ter a magistrada e o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) como candidatos ao Senado.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEmpresários da capital esperam incremento de 5,3% nas vendas para o Dia dos Pais
Próximo artigoMetade dos docentes no país não recomenda a própria profissão