Brasil

“Sabotagem à democracia”, diz Paulo Guedes sobre menções a impeachment

O ministro Economia rebateu políticos de esquerda e afirmou que, sem justo motivo, o processo apenas sabotaria a democracia

1 minuto de leitura
“Sabotagem à democracia”, diz Paulo Guedes sobre menções a impeachment
(Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

No fim da tarde dessa terça-feira (26), o ministro da Economia Paulo Guedes criticou os parlamentares que pedem o impeachment do presidente Bolsonaro sem justo motivo. Para o ministro, as ações só enfraquecem a democracia brasileira e o país como um todo.

O ministro reforçou que essas ações acabam soando como uma tentativa de sabotagem da democracia brasileira.

“Isso é uma tentativa de descredenciamento, uma sabotagem à democracia brasileira. O presidente foi eleito com 60 milhões de votos, voto popular. Todo dia, desde o início, todo dia tem conversa. Quando um cara ganha, deixa o cara governar, vamos ajudar, vamos tentar dar certo”, disse o ministro.

Ainda na fala o ministro afirmou que já viu os mais diferentes pedidos de impeachment contra o Bolsonaro, alguns dos quais seriam totalmente fora da realidade processual.

“Primeiro é impeachment porque derrubou um passarinho, depois é impeachment porque deu um tapa na cabeça da ema; depois é impeachment porque teve um assassinato no Maranhão, depois é impeachmet porque morreu um indígena. Isso é um descredenciamento da democracia brasileira. Nós viemos aqui justamente com a convicção da forma da democracia brasileira”, concluiu o ministro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes