17 de abril de 2026 20:00
CidadesMato Grosso

Sábado (15): Mato Grosso registra 72.791 casos e 2.363 óbitos por Covid-19

Foto de Redação
Redação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (15.08), 72.791 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 2.363 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram registradas 650 novas confirmações de coronavírus no Estado. Dos 72.791 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 20.167 estão em monitoramento e 50.261 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 278 internações em UTIs públicas e 284 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 71,77% para UTIs adulto e em 32,13% para enfermarias adulto.

Dentre os 10 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (15.047), Várzea Grande (5.834), Rondonópolis (4.723), Lucas do Rio Verde (3.722), Sorriso (3.668), Tangará da Serra (3.221), Sinop (2.622), Primavera do Leste (2.278), Nova Mutum (1.671) e Campo Novo do Parecis (1.416).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos de coronavírus em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo Covid-19, disponível neste link.

Os dados ainda apontam que um total de 66.717 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.589 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última sexta-feira (14), o Governo Federal confirmou 3.275.520 casos da Covid-19 no Brasil e 106.523 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 105.463 óbitos e 3.224.876 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento desta matéria, o Ministério da Saúde não divulgou a atualização deste sábado (15).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

(Da Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

TRT-MT fixa em R$ 30 milhões valor para Estado adquirir prédio da Santa Casa em Cuiabá

Decisão judicial estabelece lance mínimo para continuidade do processo; montante será destinado ao pagamento de dívidas trabalhistas acumuladas pela antiga gestão
Geral

Linha 735 entra em operação para ligar o Parque Cerrado ao Centro de Cuiabá

Nova rota reforça o transporte na região Sul com veículos climatizados e trajeto via Distrito Industrial; Capital atinge a marca de 100 linhas ativas
VG Fight Iteec Brasil
EsportesGeral

Iteec Brasil celebra o aniversário de Várzea Grande com evento gratuito de artes marciais

Festival de lutas contará com a disputa de seis cinturões de cinco modalidades diferentes
Geral

​Festival da Pamonha projeta movimentar 40 toneladas de milho e lança concurso inédito em Cuiabá

7ª edição do evento na Comunidade Rio dos Peixes terá premiação para a melhor receita de pamonha doce e salgada; expectativa é de 30 mil visitantes até terça-feira (21)